Esportes
Alberto Valentim volta para o Botafogo
Alberto Valentim é o novo técnico do Botafogo. Após demissão de Eduardo Barroca, o clube foi atrás do comandante que estava no Avaí. Após empate por 0 a 0 com o Vasco na última quinta-feira (10), Valentim deixou a equipe catarinense e foi anunciado pelo time carioca nesta sexta-feira (11). Ele inclusive já encontrou com o elenco agora à noite quando o time chegou no aeroporto de São Paulo.
O Alvinegro assinou contrato até o final de 2020. Para sair do Avaí, Valentim pagou do próprio bolso a multa rescisória de R$200 mil e espera reembolso do Botafogo, segundo informou os canais ESPN. Valentim já terá uma partida difícil, o Fogão encara o Palmeiras pelo Brasileiro. Ele vai estar presente nos próximos treinos, mas para essa partida, o time não contará com ele a beira do campo.
Valentim será o terceiro técnico do Botafogo em 2019. A equipe que iniciou a temporada com Zé Ricardo no Campeonato Carioca e Copa Sul-Americana, contou com trabalho de Barroca desde o início do Brasileirão, até demissão depois de derrota para o Fluminense na 23ª rodada.
A passagem será a segunda do treinador no Alvinegro. Em 2018, o técnico venceu o Campeonato Carioca com a equipe. Foram 26 jogos, com 11 vitórias, oito empates e nove derrotas. Em junho, Valentim pediu demissão para assumir Pyramids do Egito, onde ficou por apenas três jogos por confusão com a diretoria.
Confira as primeiras palavras do novo técnico do Botafogo:
“Fala, torcida do Fogão! Estou muito feliz com esse retorno ao Glorioso, um lugar que me identifiquei muito, fui campeão e fiz grandes amigos. Já conheço grande parte do elenco e com outros, pela primeira vez, terei um grande prazer de trabalhar para ajudar o Botafogo a chegar no melhor lugar possível nesse ano. Estou muito feliz e louco para rever meus companheiros, que agora farão parte dos meus dias de trabalho”, disse ao site oficial do clube.
(Gazeta Esportiva)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!