Cara nova
Após sucesso de Andrey, Vasco inicia transição de nova joia da base
Atacante é a nova sensação em São Januário
Um dos principais trunfos do Vasco nos últimos anos, as categorias de base têm um novo fruto pronto para ser colhido entre os profissionais. O atacante Erick Marcus, mais nova aposta da diretoria, começou o processo de transição para o time principal.
Após atuar por cerca de 20 minutos no empate contra o Sport, na última rodada, ele será novamente relacionado pela comissão técnica e fica à disposição do técnico Jorginho para o duelo do Cruzmaltino contra o Criciúma, neste sábado (22), às 16h30, em São Januário.
A comissão técnica vem optando por absorver a filosofia utilizada pelo River Plate (ARG) na transição base-profissional. Os jovens passam a treinar também entre os profissionais sem serem integrados definitivamente ao elenco, visando diminuir o impacto e o peso da responsabilidade.
O processo foi utilizado também nos casos do volante Andrey Santos, do meia Marlon Gomes e do atacante Eguinaldo. No entanto, como a adaptação foi meteórica, eles logo assumiram a titularidade e deixaram o time Sub-20 definitivamente.
"Vamos trabalhar com o Erick Marcus da mesma forma que trabalhamos com os outros. A gente conta com ele para a próxima temporada aqui no profissional, ainda que performe no Sub-20", disse Paulo Bracks, diretor esportivo do clube.
Erick chegou ao clube aos 12 anos, em 2016. Aos 16, em 2020, assinou seu primeiro contrato profissional. Hoje, aos 18, é visto como a próxima joia a estourar com a camisa cruzmaltina - o que fez com que ele renovasse seu vínculo até o fim de 2024.
Pela equipe Sub-20, ele soma nove gols e três assistências em 32 jogos disputados em 2022. Marcus acumula também convocações para as Seleções de base - tanto no Sub-17, em algumas oportunidades durante 2021, quanto no Sub-20, em duas ocasiões.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!