Esportes

Arena de futevôlei realiza projeto social na Ponta D'Areia, em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Arena de futevôlei realiza projeto social na Ponta D'Areia, em Niterói
|  Foto: Foto: Divulgação
Arena PDA realizará projeto social para crianças e adolescentes. Foto: Arquivo/ Divulgação

A Arena PDA de Futevôlei realiza, no dia 12 de outubro, o lançamento do projeto social Nós Por Nós, que tem como objetivo promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Este será o primeiro projeto social de futevôlei no bairro da Ponta D'Areia, idealizado por Luiz Claudio Martins Teixeira e Fábio Borba, e contará com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói através do secretário de esportes, Luiz Carlos Gallo.

A ação terá a presença de Roger Negueba e Monique Góis, atletas profissionais de futebôlei, elevando o nome da cidade entre os maiores eventos do país - estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores dos jovens da região.

"O Nós Por Nós visa ser agente de transformação social, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e superação de desigualdades, além de atuar em parceria com os outros setores e entidades sociais para o cuidado integral e promoção da infância e adolescência", informaram os idealizadores.

No evento, as crianças poderão conhecer melhor e praticar o futevôlei, esporte ainda elitizado na cidade, além de receber cestas básicas. Serão cerca de 80 alunos matriculados no projeto, com duas aulas por semana, pelo período inicial de quatro meses, podendo ser estendido com novas parcerias futuras.

< Dia de São Cosme e Damião: pouca procura por doces em Niterói Briga generalizada em Itacoatiara acaba na delegacia, em Niterói <