Paris 2024
Bia Ferreira vence no boxe e garante medalha para o Brasil
Lutadora enfrentará algoz da Olimpíada de Tóquio
A lutadora de boxe Bia Ferreira venceu os três rounds por decisão unânime (5-0) sobre a holandesa Chelsey Heijnen, nesta quarta-feira (31), e garantiu medalha de bronze e vaga nas semifinais da categoria dos pesos-leves, nos Jogos Olímpicos de Paris. Não há repescagem nem disputa de terceiro lugar na modalidade.
Superior em toda a luta, Bia soube controlar a intensidade do duelo e somente administrou os últimos momentos do confronto para não correr riscos.
Leia +: Vôlei de praia, tênis de mesa e futebol feminino avançam em Paris
Caso garanta primeiro lugar no pódio, a brasileira pode se tornar a primeira campeã profissional de boxe a se sagrar também medalha de ouro olímpica.
Para concretizar o feito, Bia precisará antes superar sua algoz da Olimpíada de Tóquio, a irlandesa Kellie Harrington, que venceu a colombiana Angie Valdes nas quartas de final. A brasileira sobre ao ringue na busca do ouro olímpico no próximo sábado (3), às 17h08 (horário de Brasília).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!