Brasileirão
Botafogo enfrenta o Goiás querendo quebrar tabu que já dura 13 anos
Alvinegro tenta se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento
Vindo de um triunfo importante contra o Coritiba por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo tenta manter uma boa sequência no Campeonato Brasileiro. Mas para isso, o time terá um duelo difícil contra o Goiás fora de casa. O Fogão e o Esmeraldino se enfrentam nesta quarta-feira (28) às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, pela 28ª rodada do Brasileirão.
O Alvinegro vem de três partidas sem derrotas, sendo duas vitórias e um empate. Assim como o Botafogo, o Goiás também vive boa fase e está a seis jogos sem perder.
Confronto amargo
No primeiro turno, o Glorioso perdeu em casa de virada. Para o Alvinegro, Cuesta marcou, sendo seu primeiro tento com a camisa do Glorioso. Porém, na volta para o segundo tempo, o Goiás contou com o artilheiro Pedro Raul para virar a partida.
O centroavante marcou os dois gols da virada para o esmeraldino e não comemorou em respeito ao Glorioso, já que o jogador atuou pelo Botafogo em 2020 e foi artilheiro do clube naquele ano.
Tabu
Para este jogo, o Alvinegro também tentará quebrar um tabu que já dura 13 anos. Isso porque o Botafogo não vence o Goiás jogando fora de casa desde 2009, quando venceu por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então, o Botafogo disputou seis partidas na casa do adversário, sendo cinco derrotas e apenas um empate.
Mas pensando pelo lado positivo, o Glorioso pode se apoiar na boa campanha que tem como visitante na competição. Onde somou 18 dos seus 34 pontos no campeonato. Ou seja, mais da metade dos pontos foram conquistados longe de seus domínios.
As duas equipes estão separadas por apenas três pontos na tabela. O Goiás soma 37 pontos e está na nona posição. O Botafogo tem 34 pontos e se encontra na 12ª colocação, já que perdeu posição com as vitórias de São Paulo e Santos na rodada.
Uma vitória do Glorioso seria fundamental para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento e começar a sonhar mais alto em busca de uma vaga em um torneio internacional, como a Sul-Americana ou um G-8 do Brasileirão, que daria vaga na Pré-Libertadores do ano que vem.
Prováveis escalações
O técnico Jair Ventura não vai contar com seu principal jogador e artilheiro do time: Pedro Raul. O centroavante tomou o terceiro amarelo na rodada passada contra o Red Bull Bragantino e está suspenso para essa partida.
Outro jogador importante que não deve ir a campo é o líder em assistências da equipe, Vinícius. O atleta está se recuperando de uma lesão e não deve ter condições de ir a campo hoje à noite.
Com isso, o provável time do Goiás para enfrentar o Botafogo é: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo); Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Renato Júnior, Nicolas e Dadá Belmonte.
Já o Glorioso, também terá alguns desfalques importantes. Entre eles, estão o goleiro Gatito Fernández, que está com a seleção do Paraguai para os amistosos data Fifa, Eduardo (suspenso) e Lucas Fernandes (lesionado).
Para isso, o técnico Luís Castro fará algumas mudanças na equipe. Entre as novidades, estão o retorno do lateral direito Rafael, que volta após uma cirurgia na face, e do americano Jacob Montes, que foi relacionado pela primeira vez no time principal.
Com isso, o Botafogo deve ir a campo com: Lucas Perri; Rafael (Saravia), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Piazon (Gustavo Sauer); Junior Santos e Jeffinho; Tiquinho Soares.
Arbitragem
- Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP / Fifa)
- Assistente 1: Marcelo Van Gasse (SP / Fifa)
- Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP / FIFA)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!