Novidade

Botafogo negocia contratação de atacante uruguaio Diego Hernández

Jogador é visto como uma aposta promissora pelo clube

Botafogo encontrou algumas dificuldades na negociação
Botafogo encontrou algumas dificuldades na negociação |  Foto: Divulgação/Montevideo Wanderers
 

O Botafogo busca mais um atacante para reforçar o time durante a reta final da janela de transferências. A nova aposta do clube é Diego Hernández, jogador de 22 anos que atua no Montevideo Wanderers, do Uruguai. O atleta, convocado recentemente para a seleção da Celeste Olímpica, atua como ponta esquerda e é visto como um reforço interessante pelo clube carioca.

Embora tenha feito uma proposta de 1,5 milhão de dólares pelo jogador, o Botafogo encontrou algumas dificuldades na negociação. O Wanderers considerou o valor oferecido interessante, mas argumentou que só irá liberar o atleta após o término do Apertura. Isso significa que, se a negociação se concretizar, Hernández só chegará ao Botafogo durante a segunda janela de transferências, que começa no dia 3 de julho.

Em resposta à proposta do Botafogo, o Wanderers fez uma contraoferta de 2,2 milhões de dólares pelo jogador. O clube brasileiro considerou o valor elevado e agora negocia um meio-termo com os dirigentes do time uruguaio. Ainda assim, o Botafogo mantém conversas com o Wanderers para tentar garantir a contratação do atacante no meio do ano, caso não seja possível concretizá-la agora.

Com quatro gols e duas assistências em sete jogos no Apertura 2023, Diego Hernández foi o substituto de Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, na última convocação da seleção uruguaia. Embora não tenha entrado em campo em dois amistosos realizados pela equipe, o jogador é visto como uma aposta promissora pelo Botafogo.

< Amanda e Larissa vencem a Prova do Anjo neste sábado Papa Francisco defende Lula e diz que Dilma é uma mulher exemplar <