Esportes

Botafogo precisa repetir campanha histórica de rival para não cair

A situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro é muito delicada. Em último lugar na tabela com apenas 20 pontos em 25 jogos, o rebaixamento é iminente. Mas o caminho para evitá-lo já foi realizado por um rival do Alvinegro: o Fluminense, em 2009.

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo precisa repetir campanha histórica de rival para não cair
Honda ainda não engrenou com a camisa alvinegra. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na época, há 11 anos, o Tricolor somava 18 pontos em 25 rodadas, com as mesmas três vitórias, em campanha bastante parecida com a do Glorioso em neste 2020. A partir da 26ª rodada de 2009, no entanto, veio a virada: o time comandado por Cuca venceu oito partidas, empatou quatro e perdeu apenas uma vez.

O Botafogo não vence há 12 rodadas e perdeu os últimos sete confrontos. No próximo sábado (19), enfrenta o Coritiba em um confronto direto, no Couto Pereira. Na sequência, recebe o Corinthians no Estádio Nilton Santos, no dia 27 de dezembro, na última partida de 2020.

Nas projeções, o Alvinegro já consta com 81% de chances de ser rebaixado - segundo o site FiveThirtyEight. Já no site Infobola os números são ainda mais cruéis: 92%, segundo o matemático Tristão Garcia.

< Concessionárias deverão aderir plano emergencial contra Covid-19 Edição especial da Mostra Nacional de Teatro em Niterói <