Skip to content

Esportes

Brasil perde para Camarões e pega a Coreia do Sul nas oitavas

Redação | Publicado em:

Divulgação/Fifa

 





image


generate image?eliteImageId=47116&web=true&timestamp=1670016225643




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


 

Na terceira rodada do Grupo G desta Copa do Mundo, o Brasil perdeu por 1 a 0 para Camarões, no Estádio Lusail. Aos 46 minutos do segundo tempo, Vincent Aboubakar marcou um gol para a seleção africana. O resultado tirou a invencibilidade do Brasil na Copa do Mundo, mas não a liderança do Grupo G. Brasil e Suíça dividem 6 pontos, mas superam a Suíça por 2 a 1 no saldo de gols.

Já classificado para as oitavas de final, o Brasil entrou em campo com time reserva que não ficou para trás não, jogando o bonito futebol dos brasileiros.

O jogador Raphinha falou após o jogo “A gente fez uma grande partida, mas futebol tem essas coisas, do outro lado também são 11 homens querendo vencer, passar pra próxima fase. A gente tem que ficar atento no jogo e se preparar pra tudo.”

Já nos primeiros minutos de jogo, o Brasil teve uma oportunidade clara de gol, a chance criada por Rodrygo e Antony foi interceptada pela zaga.

Aos 13 minutos, o Brasil quase guardou a bola, Fred fez um lançamento para Gabriel Martinelli que cabeceou pro gol, parando na defesa do goleiro Epassy. 

Martinelli foi o nome do primeiro tempo, as chances de gol partiram todas do atacante, pelo lado esquerdo. Mas quem trabalhou mesmo foi Ederson, o goleiro defendeu dois ataques da seleção camaronesa.

O primeiro tempo terminou sem gols. A seleção não teve uma boa atuação nos primeira parte do jogo, repetindo o desempenho contra a Suíça, apesar de oportunidades claras, o Brasil não soube aproveitar e jogo termina morno.

Segundo tempo

O Brasil voltou igual ao primeiro, sem mudanças no time, aos três minutos, Alex Telles cai de mal jeito e atendido dentro de campo, mas não dá mais pro lateral que é substituído logo depois, entrando Marquinho em seu lugar. 

Tite aproveita e faz mais mudanças, entrando Everton Ribeiro no lugar de Rodrygo e Bruno Guimarães no lugar de Fred. 

Aos 11 minutos, Martinelli de novo quase deixa o dele. As substituições surtem efeito, o Brasil fica mais ofensivo, após cruzamento de Everton Ribeiro, Militão quase deixa o dele.

O segundo tempo permanece morno, Tite então opta por colocar Pedro no lugar de Gabriel Jesus.

Mesmo com muitas oportunidades de gols, o Brasil não converteu nenhum, nos acréscimos do jogo, Vincent Aboubakar abre o placar do jogo, com um gol de cabeça. O camaronês foi expulso após retirar a camisa na comemoração e tomar o segundo amarelo.

O Brasil ainda teve mais algumas chances de gols nos acréscimos finais, mas não converteu nenhum. Já classificada, a Seleção se prepara para jogar contra a Coreia do Sul, na segunda-feira (3), às 16h.

Notícias Relacionadas

Esportes

Torcedores do Botafogo fazem protesto no Galeão

Últimas Notícias

Lotação e atrasos em ônibus intermunicipais
São Gonçalo

Lotado até a catraca’: passageiros denunciam sufoco diário em ônibus entre Niterói e São Gonçalo

Obras na Alameda trazem reestruturação da Praça do Ponto Cem Réis, em Niterói
Niterói

Nova Alameda: saiba como ficará a Praça do ‘Ponto Cem Réis’, em Niterói

Acusada é presa acusada de pirâmide financeira
Segurança Pública

Acusada de integrar organização criminosa por fraude financeira é presa em Niterói

Plataforma Fever apresenta falhas na operação de vendas de ingressos
Entretenimento

Erro na plataforma de ingressos Fever deixa produtores de espetáculos em Niterói no prejuízo