Mercado da bola

Clube europeu faz proposta por goleiro do Flamengo

Sem espaço, Hugo Souza deve ser negociado

Hugo Souza perdeu espaço no elenco e deve ser negociado
Hugo Souza perdeu espaço no elenco e deve ser negociado |  Foto: Rede social
 

Antes encaminhado para o Vissel Kobe, do Japão, o goleiro Hugo Souza deve mudar seus planos e rumar para a Europa. Isso porque o Benfica, de Portugal, atravessou a negociação e apresentou uma proposta pelo arqueiro de 23 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal 'O Dia'.

A diretoria rubro-negra havia aceitado a oferta de 1,3 milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões, na cotação atual) do clube asiático por 50% dos direitos econômicos do atleta. Hugo Souza, porém, não aceitou ser negociado, pois alegou problemas familiares e melou sua ida ao Japão.

Leia +: Conmebol promete prêmio milionário para o Fla caso vença o Mundial

Leia +: Partida da Supercopa do Brasil tem data e local definidos

Leia +: Flamengo vai jogar contra campeão da Arábia em estreia no Mundial

Foi aí que o Benfica entrou na negociação. O clube português está em contato com o Flamengo e tem interesse em contratá-lo. Sem espaço no elenco atual, dirigentes do clube e o staff do jogador entendem que uma transferência seria bom para ambos. Assim, há uma expectativa para um desfecho positivo.

Enquanto os clubes conversam, Hugo Souza segue treinando normalmente no CT Ninho do Urubu. O goleiro tem boas chances de ser relacionado pelo técnico português Vítor Pereira para o duelo contra a Portuguesa-RJ pelo Cariocão, no próximo domingo (22), às 18h (horário de Brasília) no Maracanã.

Tratado como uma promessa, Hugo foi revelado pelas categorias de base do Rubro-Negro em 2020. Durante todo esse período, ele viveu altos e baixos no clube carioca. Após algumas falhas que culminaram em eliminações e revés, o goleiro foi perdendo espaço, principalmente agora com as chegada de Santos - titular absoluto da equipe - e Rossi, do Boca Juniors. No total, Hugo Souza disputou 71 partidas com o Manto Sagrado. 

< Sérgio Cabral é liberado pela Justiça do PR para sair de casa Assessor de deputado do Rio é acusado de terrorismo no DF <