Esquecido

Cristiano Ronaldo não recebeu nenhum voto para melhor do mundo

Fato não acontecia desde 2003, quando estreou no profissional

Cristiano Ronaldo vem em decadência e não teve uma boa temporada
Cristiano Ronaldo vem em decadência e não teve uma boa temporada |  Foto: Reprodução/Twitter
  

Muito se fala da conquista de Lionel Messi no prêmio "The Best", da Fifa, que é o troféu entregue ao melhor jogador do mundo na temporada. Durante muitos anos, o craque argentino rivalizou essa disputa com Cristiano Ronaldo. E por falar nisso, por que o português não estava na lista? A reposta é simples e direta: CR7 não recebeu nenhum voto.

Este fato não acontece desde 2003, ano em que ele estreou no futebol profissional, pelo Sporting, de Portugal. De lá para cá, ele foi lembrado ao menos uma vez por algum jogador ou técnico. 

Leia +: Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela sétima vez

Para este ano, a Fifa fez um recorte diferente para a avaliação dos jogadores. A entidade levou em consideração apenas o período entre agosto de 2021 até dezembro de 2022, para incluir a Copa do Mundo, que foi sediada no Catar. Durante esse período, CR7 disputou 69 jogos, fez 36 gols e contribuiu com quatro assistências. Isso tudo somado entre os clubes Juventus, Manchester United, Al Nassr, além da seleção de Portugal.

Vale lembrar que, mesmo sem ter sido mencionado neste ano, Cristiano Ronaldo é o segundo maior vencedor do prêmio "The Best", com cinco troféus. O pior desempenho do português foi em 2005, quando ficou na 20ª posição. A partir de 2006, ele sempre figurou pelo menos entre os 10 melhores. Já Lionel Messi, com o troféu conquistado na última segunda-feira (27), disparou no topo, com sete títulos.

< Acidente na Ponte Rio-Niterói deixa trânsito lento SG registra novo caso de leptospirose. Paciente está internado <