Estadual

De olho na liderança, Flamengo enfrenta o Bangu pelo Carioca

Partida será realizada em Aracaju, no Sergipe, nesta quinta

Flamengo está invcto há sete partidas
Flamengo está invcto há sete partidas |  Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Vice-líder do Carioca, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (14), para enfrentar o Bangu, às 21h30, na Arena Batistão, em Aracaju, no Sergipe. Em caso de vitória, o Mengão igualaria o Flu, com 18 pontos, mas assume a liderança, pois tem saldo melhor que o adversário.

O confronto de logo mais terá transmissão da Band, na televisão aberta, da BandSports, na grade fechada, e do Canal Goat, no Youtube.

Invicto após sete partidas, com quatro vitórias e três empates, o Flamengo iniciou a rodada dois pontos atrás do Fluminense, líder com 17.

Já o Bangu tem uma das piores campanhas entre os doze participantes e aparece apenas na décima posição, com cinco unidades. O time só venceu um compromisso, empatou dois e perdeu quatro.

O Alvirrubro vem de um empate com o Volta Redonda, na sétima rodada, e de uma vitória sobre o Audax. Antes disso, o time foi goleado pelo Fluminense, mas na estreia do técnico França Júnior, na rodada anterior, empatou com o Vasco.

Com o time em ascensão, o treinador espera quebrar o tabu de quase 22 anos sem vitórias sobre o Flamengo. O último triunfo do Bangu sobre o Rubro-Negro aconteceu em maio de 2002, por 2 a 1, em Moça Bonita. Nos 18 jogos desde então, o Fla venceu 15.

Para este duelo, o técnico Tite terá alguns desfalques, todos no meio de campo, sendo um por questão disciplinar e dois por questões físicas. O volante Erick Pulgar está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já De La Cruz, com dores no ombro, e Allan, que realiza trabalho de reequilíbrio muscular, também não viajarão para Sergipe.

No mais, o Flamengo deve ter força máxima, já que o próximo compromisso será somente no dia 20 de fevereiro (terça-feira), contra o Boavista, pela nona rodada do Carioca, no Maracanã.

Escalações

Bangu: Gabriel Leite; Saulo, Felipe Soares, Victor Oliveira e Erick Daltro, Walney (Renatinho), Raphael Augusto, Adsson e Edgar Neto (Ronald); João Victor e Rochinha (Anderson Lessa).

Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Arbitragem

Árbitro: Jodis Nascimento de Souza

Assistente 1: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão

Assistente 2: Lucas Castro dos Santos

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Com Gazeta Esportiva

< Irmãos de 14 e 15 anos e cunhado são executados em Itaboraí Metrô funciona em horário especial para os desfiles na Sapucaí <