Série B

Duelo de invencibilidades marca estreia de novo técnico do Vasco

Maurício Souza assume o comando após saída de Zé Ricardo

Maurício Souza faz sua estreia como treinador profissional efetivado
Maurício Souza faz sua estreia como treinador profissional efetivado |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Londrina e Vasco entram em campo neste sábado (18), no Estádio do Café, às 16h, com uma importante marca em comum: ambos defendem invencibilidades na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os mandantes ainda não perderam em casa, os visitantes seguem invictor na competição.

O duelo é válido pela 13ª rodada do torneio. O Londrina fez seis jogos sob seus domínios, sendo três vitórias e três empates. Já o Vasco soma seis vitórias e seis empates nas 12 partidas disputadas até aqui. Esticando para outras competições, a invencibilidade dos paranaenses já dura quatro meses; são nove jogos desde então, com seis vitórias e três empates.

O ingrediente especial do confronto é a estreia do técnico Maurício Souza, que inicia seu primeiro trabalho à frente de um elenco profissional. Com muito destaque na base, somando boas passagens pelos rivais Flamengo e Botafogo, o comandante enfrenta a desconfiança da torcida para manter a boa fase dentro da competição.

O Cruzmaltino tem dois grandes motivos para buscar a vitória. O líder Cruzeiro venceu mais uma, abrindo sete pontos para a equipe carioca. Já o segundo colocado, o Bahia, tropeçou em casa e pode ser ultrapassado pelo próprio Vasco - mas, para isso, os cariocas precisam vencer em Londrina.

Escalações

O velho conhecido técnico Adílson Batista deve promover três mudanças na equipe titular. O lateral-direito Samuel Santos e o volante Jhonny Lucas retornam à equipe após cumprirem suspensão. Já Matheus Lucas deve ganhar uma oportunidade após a expulsão de Gabriel Santos na última rodada.

Assim, o Londrina deve ir a campo com Matheus Nogueira, Samuel Santos, Saimon, Vilar e Felipe Vieira; Jean Henrique, Jhonny Lucas, Eltinho e Caprini; Douglas Coutinho e Matheus Lucas.

Já o Vasco deve manter a base das últimas rodadas. A única alteração provável do técnico Maurício Souza é a volta de Andrey Santos, que estava à serviço da Seleção Brasileira Sub-20. 

Desta forma, a provável escalação do Cruzmaltino tem Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Getúlio.

Arbitragem

- Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

- Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor (RS)

- Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

- Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

< Dilma e Jandira alertam para organização e união para vencer Homem abandona cerveja para impedir acidente; veja vídeo <