Histórico
É ouro! Rebeca Andrade crava e faz história em Paris
Ginasta se tornou a maior medalhista brasileira das Olimpíadas
A ginasta Rebeca Andrade, de 25 anos, segue escrevendo seu nome na história do esporte mundial. Na manhã desta segunda-feira (5), a atleta conquistou a medalha de ouro na final individual do solo na Olimpíada de Paris, superando a sua maior rival, a americana Simone Biles. A brasileira finalizou a prova com 14.166 pontos.
Completando o pódio, em segundo lugar ficou a americana Simone Biles, com 14.133 pontos e em terceiro Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, com 13.766.
Leia +: Rebeca Andrade fora de pódio gera revolta: 'Que roubo'
É OUROOOOOOO PARA A MAIOR MEDALHISTA OLÍMPICA DO BRASIL! 🇧🇷
— Time Brasil (@timebrasil) August 5, 2024
Rebeca Andrade conquista o ouro na final individual do solo e eterniza o seu nome entre as realezas do esporte. 👑
São quatro medalhas em #Paris2024 e mais duas em #Tóquio2020. No Brasil, ninguém subiu ao pódio… pic.twitter.com/rrJKEpx0oM
Esta foi a sexta medalha que Rebeca Andrade conquistou em Olimpíadas, se tornando a atleta brasileira com maior número de medalhas na história da competição. A brasileira ultrapassou os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt.
Além disso, esta foi a primeira vez que um atleta do Brasil conquista quatro medalhas em uma mesma edição dos jogos olímpicos, superando Isaquias Queiroz, da canoagem, que ganhou três medalhas na Olimpíada do Rio, em 2016.
AURA. 🥇🇧🇷 pic.twitter.com/xrMFyugxXA
— Time Brasil (@timebrasil) August 5, 2024
Medalhas de Rebeca Andrade em Olimpíadas
Tóquio 2020 - prata no individual geral
Tóquio 2020 - ouro no salto
Paris 2024 - bronze por equipes
Paris 2024 - prata no individual geral
Paris 2024 - prata no salto
Paris 2024 - ouro no solo
Trave
Mais cedo, Rebeca Andrade não conseguiu o pódio após fazer 13.933 pontos na trave de equilíbrio. A brasileira ficou em quarto lugar em uma disputa em que Simone Biles caiu e também não foi ao pódio. Júlia Soares também fez a sua apresentação, mas sofreu uma queda e ficou fora da briga pelo pódio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!