Mercado

Flamengo define estratégias sobre Cebolinha e Andreas Pereira

Clube avança por contratação de ponta do Benfica

Negociações com Cebolinha e Andreas foram assuntos tratados por Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa
Negociações com Cebolinha e Andreas foram assuntos tratados por Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Flamengo definiu nesta quarta-feira (15) caminhos importantes nas negociações pelo atacante Everton Cebolinha, do Benfica-POR, e o volante Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United-ING.

Em relação a Andreas, o Rubro-Negro optou por não realizar o pagamento do passe fixado e devolverá o jogador ao fim do empréstimo, em julho. Para ficar com o atleta, muito queimado junto à torcida devido ao erro na final da Libertadores, o clube precisaria pagar 10 milhões de euros. A decisão, inclusive, já foi comunicada ao Manchester United.

Já as tratativas com Cebolinha avançaram e devem ter um final feliz em breve. O clube exercerá o pagamento dos 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões) dividindo em diversas parcelas pelos próximos quatro anos. As partes estabeleceram metas que podem elevar a quantia a até 16 milhões de euros (cerca de R$ 84,5 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador.

As duas negociações, embora tenham tomado rumos opostos, passam pelo mesmo caminho - o empresário Giuliano Bertolucci, que agencia Andreas Pereira e também gerencia os negócios do Rubro-Negro em Portugal.

< Prédio atingido por torre d'água é interditado na Zona Oeste Cachorra é funcionária do mês de universidade federal; entenda <