'Chapéu'

Flu atravessa Vasco e anuncia contratação de artilheiro do Carioca

Lelê chega por empréstimo até dezembro e tem opção de compra

Lelê é o artilheiro e destaque do Campeonato Carioca
Lelê é o artilheiro e destaque do Campeonato Carioca |  Foto: Raphael Torres/Volta Redonda
 

Até outro dia especulado e praticamente fechado com o Vasco, o atacante Lelê rumou para outro clube carioca. Isso porque o Fluminense atravessou a negociação e chegou a um acordo com o jogador de 25 anos. O anúncio foi feito pelo próprio Tricolor em suas redes sociais. Vínculo de empréstimo será até dezembro e tem opção de compra.

Anteriormente, Lelê recusou a primeira investida do Fluminense. Porém, em nova reunião com os representantes do jogador, o Tricolor chegou aos valores exigidos e acertou a contratação. Um dos fatores que pesaram pela escolha do Fluzão foi a possibilidade de disputar a Libertadores este ano, além da chegada do craque Marcelo, ex-Real Madrid. Os valores da negociação giram em torno de R$ 500 mil e, caso o Flu queira comprar em definitivo, o valor do passe está fixado em R$ 4 milhões. 

Leia +: Marcelo revela motivo de retornar ao Fluminense: 'Não tem valor'

Pelo lado do Vasco, o clube se mostrou bem irritado e chateado após levar o "chapéu" do rival. O Cruzmaltino estava apalavrado com o jogador e já tinha acertado todos os detalhes com o Itaboraí Profute, time que é dono dos passe do atacante e esperava anunciá-lo em abril. Com a mudança de cenário, Abel Braga, auxiliar-técnico do Vasco, se pronunciou sobre a negociação.

"Convidamos o Itaboraí Profute, detentor dos direitos do atleta, e o estafe do jogador para uma reunião no CT. Nesta reunião, fizemos um acordo e tivemos a palavra sobre a transferência após o encerramento do Campeonato Carioca. Na última semana, fiquei ciente da informação de que a mesma reunião, com as mesmas pessoas, com a mesma pauta, foi realizada em outro clube daqui do Rio de Janeiro. O Vasco não vai entrar em leilão por jogador nenhum e não negocia quando a linha não é reta. Dessa forma, não temos mais acordo e estamos fora da negociação", relatou Abel.

Lelê está valorizado pelas boas atuações no Estadual deste ano, no qual é artilheiro com nove gols marcados. O vice-artilheiro é justamente seu futuro companheiro de time, o argentino Germán Cano, que tem sete. Agora, o Fluminense aguarda o fim do Carioca para que o atacante seja integrado ao elenco.

< Unidos da Tijuca dispensa intérpretes e contrata porta-bandeira Mais de 50 motos são recolhidas em operação em São Gonçalo <