Mercado

Jóia do Botafogo e da Seleção está na mira do Real Madrid

Olheiro que levou Vinicius Júnior e Rodrygo observa atacante

Matheus Nascimento é alvo do Real Madrid para os próximos anos
Matheus Nascimento é alvo do Real Madrid para os próximos anos |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

O Botafogo pode perder sua maior promessa dos últimos anos. O portal "As", da Espanha, estampou em sua capa que um famoso olheiro do Real Madrid prepara investida pelo atacante Matheus Nascimento, destaque nas categorias de base do clube e atualmente na Seleção Brasileira Sub-20.

O captador Juni Calafat, representante dos merengues na América Latina, responsável pelas contratações de Vinícius Júnior, Rodrygo e Valverde, vem observando o atacante alvinegro nas últimas semanas. A matéria detalha o estilo de Matheus e o compara com o artilheiro Karim Benzema.

Considerando o jogador como "um camisa 9 para o futuro", a reportagem afirma que seu estilo de jogo favorece o encaixe na equipe do Real.

"No caso de Matheus, se valoriza que é um 9 moderno, alto (1,84m) e magro, com boa capacidade técnica e capacidade para se associar com os pontas e com os jogadores que chegam do meio. Nisso, tem características que se aproximam mais de Benzema, que mescla gols com arte, do que a Jovic e Mariano, dois centroavantes que jogam fixos na área”, relata.

Matheus Nascimento tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 276 milhões), sendo 60% dos direitos econômicos ligados ao Botafogo. A intenção do clube espanhol é utilizá-lo inicialmente no Castilla, o time B dos merengues.

< Poze distribui celulares no sinal e faz a alegria da garotada Tour de France chega ao Rio de Janeiro neste final de semana <