De volta

Jorginho volta ao Vasco com a missão de retornar à elite

Técnico é aguardado nesta terça-feira para se apresentar

Jorginho chega para as últimas dez partidas na Série B
Jorginho chega para as últimas dez partidas na Série B |  Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco
  

O Vasco chegou a um acordo com o técnico Jorginho no início da noite desta segunda-feira (5) para ser o novo comandante da equipe. O treinador é agurdado nesta terça-feira (6) no CT Moacyr Barbosa para a assinatura do contrato.

Jorginho aceitou a proposta do Gigante da Colina e chega para a sua terceira passagem como técnico, substituindo Emílio Faro, que estava como interino.

A missão do treindor de 58 anos nas últimas dez rodadas da Série B é conseguir uma evolução da equipe a curto prazo, principalmente atuando fora de seus domínios, onde vem de seis derrotas seguidas, e para que o Vasco consiga o acesso à elite do futebol brasileiro.

A derrota para o Brusque no último sábado (3), fora de casa fez com que as cobranças para a contratação de um novo treinador aumentasse.

Os resultados ruins causaram desgaste, ao agora ex-treinador, Emílio Faro. Com isso, o Vasco começou a agir nos bastidores até chegar a conclusão que Jorginho seria o melhor nome no momento. Este foi o primeiro ato após a conclusão e aprovação do projeto da SAF, finalizado na última sexta-feira (2), onde a 777 Partners adquiriu 70% dos direitos do futebol do clube.

Jorginho estava livre no mercado após ser demitido do Atlético-GO. Pelo clube goiano, ele conseguiu a classificação histórica para a semifinal da Sul-Americana, mas no Campeonato Brasileiro o bom desempenho não se manteve, ficando na 19ª posição. 

< Quatro criminosos armados são presos sem troca de tiros em Niterói Cachorro invade palco do Rock in Rio e público vai ao delírio <