Solidariedade

MCs de SP levam a melhor em partida de futebol contra a fome no Rio

Disputa aconteceu no Estádio Nilton Santos

O público respondeu calorosamente ao chamado solidário, esgotando os ingressos
O público respondeu calorosamente ao chamado solidário, esgotando os ingressos |  Foto: Redes Sociais

Em uma disputa beneficente entre MCs do Rio e São Paulo, os paulistanos levaram a melhor na noite desta terça-feira (28), no Estádio Nilton Santos. O evento foi em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa).

O 'Desafio dos MC’s contra a Fome' teve como propósito angariar alimentos destinados a instituições que atendem comunidades carentes no Rio.

O evento, marcado por dribles habilidosos e até mesmo um gol de pênalti, destacou-se não apenas pelo talento esportivo, mas, sobretudo, pela causa nobre que impulsionou os participantes, sendo estes renomados nomes como MC Poze do Rodo, Daniel,  MC Ryan SP, MC Maneirinho, Oruam, MC Negão da BL, Negrete e MC Hariel.

O resultado final da partida, com a vitória do time do MC Daniel de São Paulo por 2x1, foi secundário
O resultado final da partida, com a vitória do time do MC Daniel de São Paulo por 2x1, foi secundário |  Foto: Redes Sociais

A adversidade enfrentada nesta partida não se limitou às quatro linhas; o verdadeiro oponente foi a fome. Os jogadores, conscientes da realidade de muitos que enfrentam a escassez de alimentos, destacaram a importância da arrecadação para auxiliar aqueles que mais necessitam.

O cantor L7, representante do universo do rap, expressou o comprometimento com a causa: "A gente que vem de baixo, que é MC, sabe de onde a gente saiu e a diferença que isso faz na vida de alguém. A gente sabe o que é isso. Então, vamos pra cima. Todos contra a fome."

O público respondeu calorosamente ao chamado solidário, esgotando os ingressos e contribuindo com a doação de 20 toneladas de alimentos para as comunidades em situação de vulnerabilidade.

O resultado final da partida, com a vitória do time do MC Daniel de São Paulo por 2x1, foi secundário diante da conquista maior: a mobilização em prol da solidariedade.

Poze do Rodo expressou sua satisfação, afirmando: "Não importava o resultado dentro de campo porque a gente já é vencedor. Tô muito feliz de estar arrecadando esses alimentos para quem precisa."

MC Daniel enfatizou o propósito nobre da iniciativa, destacando: "A nossa luta é contra a desigualdade, contra quem tá precisando de comida, não é quem joga menos ou mais."

< Agente da Força Nacional é morto na Zona Oeste do Rio; vídeo Botafogo visita o Coritiba tentando ressuscitar no Brasileirão <