Despedida?

Messi vai deixar o PSG na próxima temporada, diz jornal

Futuro do argentino ainda é incerto

Com essa notícia, o caminho para um possível retorno de Messi ao Barcelona fica aberto
Com essa notícia, o caminho para um possível retorno de Messi ao Barcelona fica aberto |  Foto: Reprodução/Twitter
 

O jornal espanhol 'Marca' divulgou nesta quarta-feira (3) que Lionel Messi não permanecerá no Paris Saint-Germain na próxima temporada. O futuro do argentino ainda é incerto.

Messi está atualmente suspenso dos trabalhos no PSG por duas semanas após fazer uma viagem não autorizada à Arábia Saudita. De acordo com oa imprensa local, o jogador não se identifica com o projeto esportivo do PSG e considera que sua passagem pelo futebol francês chegou ao fim.

Na terça-feira (2), a imprensa francesa já havia noticiado que o clube não cogitaria mais a renovação do contrato do jogador. Com essa notícia, o caminho para um possível retorno de Messi ao Barcelona fica aberto.

O clube espanhol já vem conversando com o jogador há algumas semanas, e com a saída do PSG praticamente confirmada, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, estaria obcecado com a ideia de trazer Messi de volta.

A rádio francesa RMC, que foi a primeira a divulgar a suspensão de Messi, noticiou que o Barcelona está mais confiante em trazer de volta o craque argentino. No entanto, não será uma tarefa fácil, já que o clube catalão está negociando diariamente com a LaLiga um projeto para adequar sua folha salarial ao Fair Play Financeiro da entidade.

Outros clubes

Além do Barcelona, outros possíveis destinos de Messi para a próxima temporada foram citados pelo jornal francês "L'Équipe", como clubes da Ásia, América do Norte e América do Sul.

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, que teria feito uma proposta de R$ 2 bilhões anuais pelo argentino, seria um dos principais concorrentes do Barcelona. Outra opção seria a Major League Soccer (MLS), onde o Inter Miami, clube de David Beckham, trabalha há alguns anos na tentativa de levar o astro.

Por fim, o Newell's Old Boys, clube da infância de Messi, também foi citado, mas não teria como competir financeiramente com outros clubes. No entanto, o time teria o apelo sentimental de ser a equipe que revelou o craque argentino.

< Pipokinha vira empresária e vai cuidar da carreira de MC Erikah Homem morre após carro cair em rochas da praia de Grumari, no Rio <