De olho

Nove do hexa? Boa fase de Pedro no Flamengo anima comissão de Tite

Atacante é observado pela Seleção na reta final antes da Copa

Pedro vem sendo destaque do Flamengo desde a chegada de Dorival
Pedro vem sendo destaque do Flamengo desde a chegada de Dorival |  Foto: Marcelo Cortes/CRF
 

A boa fase do atacante Pedro, do Flamengo, vem animando a comissão técnica da Seleção Brasileira. Mais do que jogar bem e fazer gols, o jogador tem características que o colocam como possível nome na lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar, que acontece em novembro.

As valências do centroavante o diferenciam das outras opções do setor ofensivo brasileiro. O jogo de pivô, a presença de área e a força nos lances aéreos mantêm o jogador vivo nas pretensões de Tite e seus companheiros. Além dos gols, Pedro vem tendo participação direta com assistências e roubadas de bola.

Após amargar período no banco de reservas, principalmente sob o comando do português Paulo Sousa, o centroavante voltou à equipe titular com Dorival Júnior e vem rendendo muito bem ao lado de Gabigol. O entrosamento com Arrascaeta e Everton Ribeiro também vem fazendo com que seu futebol flua.

Segundo o "ge.com", os auxiliares de Tite - Cleber Xavier, Cesar Sampaio e Thomaz Araújo - estiveram no Maracanã para acompanhar o duelo entre Flamengo e Atlético-MG. Em declaração ao site, Clebinho deixou as possibilidades em aberto.

"Tem Pedro, Gabigol, Hulk, Gabriel Jesus, Firmino, Rodrygo, Vinicis, Paquetá, Coutinho, Ribeiro, Neymar, Cunha, Richarlison, Raphinha, Martinelli, Antony e por aí vai. Todos esses jogadores têm seus bons momentos, maus momentos e têm suas características que não vão mudar. A gente está sempre observando, discutindo. Quando chegar na hora de convocar para os jogos a gente faz a definição", comentou.

A próxima convocação da Seleção Brasileira acontece em setembro. O Brasil enfrenta a Argentina em jogo adiado das Eliminatórias e também realiza um amistoso com adversário ainda a definir. As datas também ainda não foram confirmadas, mas devem ser na segunda quinzena. 

< Idosa morre após ser atacada por pitbull Segredo da longevidade: idosa celebra 100 anos com amigas em SG <