Esportes

São Gonçalo estreia com vitória na Série B1 do Campeonato Carioca

Imagem ilustrativa da imagem São Gonçalo estreia com vitória na Série B1 do Campeonato Carioca
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
O São Gonçalo venceu na estreia da terceira divisão do Carioca. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O São Gonçalo Esporte Clube começou com o pé direito na Terceirona do Campeonato Carioca. A equipe derrotou o 7 de Abril por 1 a 0 no último sábado (18), no campo do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro.

Mesmo atuando fora de casa, a equipe gonçalense se impôs e marcou o único gol da partida com o ponta Shaider Ventura. O vice-campeão da última Série B2 e recém-promovido à B1 não conseguiu reagir e acabou derrotado na primeira partida da competição.

Com o resultado, o São Gonçalo lidera o Grupo A da Taça Maracanã, o primeiro turno, ao lado do Rio São Paulo - que derrotou o Carapebus também por 1 a 0. Ambos ficam com as duas primeiras posições, somando três pontos e um gol de saldo. Duque de Caxias e Pérolas Negras, que empataram em 1 a 1, vêm logo em seguida com um ponto cada.

Na próxima rodada, o São Gonçalo recebe o Rio São Paulo no Alzirão, em Itaboraí, no confronto dos líderes. Já o 7 de Abril visita o Pérolas Negras no Estádio do Trabalhador, em Resende. Carapebus e Duque de Caxias duelam no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira. Todos os jogos acontecem na quarta-feira (22), às 15h.

< Estiagem reduz abastecimento de água em Maricá Troca de tiros termina com um acusado baleado em Niterói <