Logo Enfoco


    Copa América

    Seleção feminina vai a campo por lugares na Copa e nas Olimpíadas

    Semifinal da Copa América tem peso extra para o futuro

    Publicado 26/07/2022 às 13:33 | Autor: Pedro Chilingue
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Seleção feminina vem atropelando adversárias na Copa América
    Seleção feminina vem atropelando adversárias na Copa América |  Foto: Thaís Magalhães/CBF

    A Seleção Brasileira feminina de futebol disputa nesta terça-feira (26), às 21h, a semifinal da Copa América. No entanto, o confronto diante do Paraguai tem um peso muito maior: caso se classifique à decisão, o Brasil também garante vagas na Copa do Mundo de 2023 e nas Olimpíadas de 2024.

    Em processo de reconstrução liderado pela técnica Pia Sundhage, a equipe canarinha vem apresentando grande futebol e encerrou a primeira fase na liderança do Grupo B, com quatro vitórias em quatro jogos - marcando 17 gols e não sofrendo nenhum, sendo a única equipe não vazada até aqui.

    "Tenho certeza que ele vai tentar anular algumas jogadoras nossas, mas é procurar fazer o que a gente vem fazendo, dando o nosso melhor, fazendo o que a Pia vem pedindo e acho que independente de ser um técnico brasileiro acho que vamos conseguir nos sobressair se continuarmos jogando do jeito que estamos jogando", disse a atacante Debinha.

    Do outro lado, o Paraguai ficou na segunda colocação do Grupo A, com três vitórias e uma derrota - justamente diante da Colômbia, que se classificou em primeiro na chave e já bateu a Argentina na outra partida semifinal, por 1 a 0, nesta segunda (25), e aguarda pelo vencedor desta terça.

    O Brasil também conta com as duas principais artilheiras do torneio. A atacante Adriana lidera o ranking com cinco gols marcados, enquanto Debinha vem em segundo lugar com quatro - ao lado da argentina Yamila Rodríguez. Destaque paraguaio, Jessica Martínez vem logo atrás com três tentos.

    O duelo acontece no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia. A escalação brasileira deve trazer Lorena, Fê Palermo, Tainara, Rafaelle e Tamires; Angelina, Ary Borges e Kerolin; Adriana, Bia Zaneratto e Gio Queiroz.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Fim trágico em Maricá: corpo de jovem é encontrado

    Próximo artigo
    >

    Veja o momento exato da explosão que deixou feridos em posto no Rio

    Relacionados em Esportes