Vai sair?

Técnico do Botafogo recebe sondagem do time de Cristiano Ronaldo

Luís Castro, no entanto, acenou que deve continuar no clube

Luís Castro tem contrato com o Botafogo até abril de 2024
Luís Castro tem contrato com o Botafogo até abril de 2024 |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

Nesses últimos dias, a torcida do Botafogo ficou um pouco apreensiva com um possível desmanche no elenco. No próximo dia 3 de julho, a janela de transferências internacional se abre e, com isso, muitas sondagens e propostas chegam. Em alta e líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Luís Castro recebeu uma sondagem do Al-Nassr, da Arábia Saudita e time no qual o craque português Cristiano Ronaldo joga. As informações são dos jornais sauditas.

De acordo com os portais árabes, o Al-Nassr sinalizou com uma proposta muito vantajosa e completamente fora da realidade financeira do futebol brasileiro. Ainda segundo informações, Castro receberia três vezes mais do que recebe atualmente no Botafogo.

Apesar da apreensão por parte da torcida, nem o Alvinegro, nem Luís Castro receberam uma oferta oficial. No entanto um fator que poderia pesar contra o clube carioca seria um lobby que Cristiano Ronaldo estaria fazendo para a contratação do técnico português. Vale lembrar que Luís Castro tem contrato com o Botafogo até abril de 2024 e uma multa rescisória de R$ 10 milhões.

Na tarde desta quarta-feira (21), a coluna “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”, informou que Luís Castro não deve aceitar a proposta e deve seguir no clube. Ainda segundo a coluna, o treinador recebeu o interesse dos sauditas com bom humor e tranquilidade e sinalizou que não iria abandonar o projeto do Botafogo no meio da temporada 2023.

Outro trunfo crucial para o "fico" de Castro, foi a conversa que ele teve com Jonh Textor, dono de 90% da SAF do clube. O clima internamente é de confiança e tranquilidade de que o treinador confiou no projeto e não vai "abandonar o barco".

Enquanto isso, o Botafogo segue sua rotina de treinos normalmente visando o jogo contra o Cuiabá, fora de casa, na próxima quinta-feira (22), na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Glorioso é líder da competição e soma 24 pontos.

< Professores estaduais mantêm greve apesar da decisão da Justiça Neymar admite traição e pede desculpas: 'Errei' <