Clássico

Vale taça! Fla-Flu decidem o Carioca neste domingo; veja escalações

A bola rola a partir das 18h no Maracanã

Os times disputam a Taça Carioca
Os times disputam a Taça Carioca |  Foto: Divulgação/ Marcelo Gonçalves
 

O título do Campeonato Carioca de 2023 será decidido na noite deste domingo(9), no Maracanã. A partir das 18 horas (de Brasília), Flamengo e Fluminense disputarão a segunda partida da final do Estadual para decidir quem ficará com a taça e dará a volta olímpica no Rio de Janeiro.  

No último sábado(2), no primeiro jogo, o Rubro-Negro surpreendeu o até então favorito Tricolor e abriu vantagem de 2 a 0. Agora, no duelo decisivo, o Fla pode até perder por um gol de diferença que ainda assim será campeão. Se o Flu vencer por dois gols de diferença, o título será decidido nos pênaltis.

A vitória nos primeiros 90 minutos devolveu a tranquilidade e a confiança à equipe de Vítor Pereira, e abalou o ambiente no Tricolor. Mas a estreia das duas equipes na Libertadores, na última quarta-feira(5), mudou tudo.

O Flamengo passou vexame no Equador e perdeu para o Aucas, equipe estreante na competição continental, por 2 a 1, de virada. O resultado e a péssima atuação em Quito resgataram as críticas ao trabalho do técnico português e o fantasma da demissão voltou a rondar o Ninho do Urubu.

Já o Fluminense conquistou importante vitória sobre o Sporting Cristal, em Lima, no Peru. Com uma atuação segura, a equipe de Fernando Diniz se impôs sobre o adversário e venceu por 3 a 1.

De volta ao Rio de Janeiro, o ambiente no Ninho do Urubu anda pesado e se o time sofrer a virada na final e perder o título estadual, isso poderá marcar o fim da passagem de Vítor Pereira. Vale lembrar que, desde que o treinador assumiu no início da temporada, o Flamengo colecionou decepções na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes, na Recopa Sul-Americana e na Taça Guanabara.

Do lado Tricolor, a derrota do último sábado foi esquecida e o clima no CT Carlos Castilho é de confiança no potencial da equipe e na possibilidade da virada.

Escalações

A expectativa é de que o Flamengo repita a base da escalação que entrou em campo no sábado passado. O volante Thiago Maia, que não viajou para o Equador por apresentar sintomas de gripe, estará à disposição. A grande novidade deve ser a presença do atacante Bruno Henrique entre os relacionados para a partida. O jogador se recuperou de uma cirurgia no joelho que o afastou do futebol desde junho de 2022.

No Flu, o volante Martinelli, lesionado, e o lateral-direito Samuel Xavier, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso, são ausências certas. O zagueiro David Braz, fora do jogo no Peru por conta de dores na coxa esquerda, já treina normalmente e deve reassumir a posição ao lado de Nino.

Gazeta Esportiva 

< Morre Paulo de Tarso Sanseverino, ministro do STJ, aos 63 anos Homem que matou criança queimada em ônibus tem prisão preventiva <