Saudades

Vascaínos erguem faixa na Av. Brasil por retorno de São Januário

Estádio está fechado há 4 jogos após decisão da Justiça

Uma nova audiência sobre o caso foi marcada para a próxima quarta-feira (30)
Uma nova audiência sobre o caso foi marcada para a próxima quarta-feira (30) |  Foto: Redes Sociais
 

Torcedores do Vasco estão vivendo momentos difíceis, desde que a Justiça do Rio interditou São Januário, casa do Gigante da Colina. Nesta quinta-feira (24) circula nas redes sociais uma faixa pendurada na Avenida Brasil, pedindo a liberação do estádio. Estádio está fechado há 4 jogos após a decisão.

O cartaz, com os dizeres "Liberem a casa do clube do povo", foi erguido em uma passarela do local. Uma nova audiência sobre o caso foi marcada para a próxima quarta-feira (30), após o clube apresentar um agravo interno. 

No recurso, a defesa do Vasco pede a liberação de acesso ao estádio para crianças, pessoas portadoras de deficiência e mulheres não vinculadas a torcidas organizadas. O pedido foi negado no início de agosto pela desembargadora Renata Cotta e caberá, agora, ao colegiado da Câmara decidir. 

O Estádio de São Januário foi interditado no dia 23 de junho, após a ocorrência de atos generalizados de violência no interior do estádio, na partida contra o Goiás no dia anterior.  

Próximos jogos

O Vasco será mandante na disputa contra o Fluminense em 16 de setembro, pelo Brasileirão. Três dias depois recebe o Coritiba. Mas antes disso, visita o Palmeiras neste domingo (27). Atualmente o clube está na 18° posição do campeonato.

< Presos acusados de envolvimento na morte de jornalista em Maricá Academia fecha as portas e alunos ficam na mão em Niterói <