Xô, rebaixamento!

Vasco e Bahia se enfrentam em momentos distintos na tabela

Cruzmaltino precisa vencer para se distanciar da zona da degola

Vegetti é o artilheiro do Vasco no Brasileirão, com quatro gols marcados
Vegetti é o artilheiro do Vasco no Brasileirão, com quatro gols marcados |  Foto: Divulgação / Leandro Amorim / Vasco

O Vasco entra em campo na noite desta quarta-feira (26), para enfrentar o Bahia, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Duelo acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 21h30.

Ainda sem o meio-campista, Payet, fora há 16 dias por lesão grau 2 na coxa direita, a equipe do técnico interino Rafael Paiva deve ter o mesmo time inicial da goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo no último sábado (22). Galdames e Zé Gabriel, que cumpriram suspensão contra o São Paulo, estão de volta, assim como Rojas, que se recuperou de uma concussão.

O Cruzmaltino, que tem, 10 pontos, saiu do Z-4 e chegou ao 15º lugar após a vitória da última. Caso vença o Esquadrão de Aço, pode chegar a subir três posições na tabela, se distanciando ainda mais da degola.

Por outro lado, o Bahia vive momento positivo no Brasileirão, ocupando o 3º lugar com 21 pontos, e pode dormir líder em caso de tropeço do Flamengo, somado à um triunfo no confronto desta noite.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO - VASCO

Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, João Victor, Lucas Piton, Mateus Cocão, Hugo Moura, Guilherme Estrella, David, Adson e Vegetti.

Técnico (interino): Rafael Paiva

PROVÁVEL ESCALAÇÃO - BAHIA

Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.

Técnico: Rogério Ceni

EQUIPE DE ARBITRAGEM

Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP);

Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP);

Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP);

Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF);

Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Muniz (FIFA/SP).

< STF fixa quantidade de maconha que difere usuário de traficante <