Até o final!

Vasco vence o Bragantino e se mantém na Série A do Brasileirão

Flamengo terminou no G-4 e Botafogo ficou com a Pré-Libertadores

Na raça, Cruzmaltino levou a melhor sobre o time paulista
Na raça, Cruzmaltino levou a melhor sobre o time paulista |  Foto: Reprodução/X/Vasco

Foi durante uma árdua batalha, com esforço e lágrimas, que o Vasco assegurou sua participação na Série A em 2024. Em São Januário, o clube carioca superou o Bragantino por 2 a 1, garantindo sua permanência na elite do futebol brasileiro, nesta quarta-feira (6).

Paulinho e Serginho emergiram como os heróis que asseguraram a continuidade do Vasco na Primeira Divisão. Do lado paulista, Léo Ortiz deixou o único gol do Bragantino.

Com esse desfecho, o Vasco encerrou a competição na 15ª posição, à frente de Santos e Bahia, que disputavam ponto a ponto a batalha contra o rebaixamento junto ao clube carioca. Pela primeira vez na história, o Peixe enfrentará a Série B.

Flamengo

O Flamengo encerrou a temporada de maneira além das expectativas, sofrendo uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro teve uma atuação abaixo do esperado, e viu Luciano marcar o único gol da partida. Apesar do resultado negativo, a equipe carioca conseguiu assegurar sua vaga na fase de grupos da Libertadores em 2024, beneficiada pela derrota do Botafogo para o Internacional.

Botafogo

O encerramento de uma temporada para ser esquecida pelo Botafogo, marcada por um cenário consideravelmente mais desafiador do que se antevia, mesmo diante das adversidades no segundo turno. O Glorioso concluiu sua jornada no Campeonato Brasileiro com uma derrota por 3 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, alcançando apenas a 5ª posição na tabela, com um total de 64 pontos. Agora, o time enfrentará duas fases eliminatórias na Pré-Libertadores no início de 2024.

Fluminense

No palco da histórica conquista da Libertadores e de 24 vitórias ao longo da temporada, o Maracanã testemunhou um Fluminense irreconhecível e foi derrotado por 3 a 2 pelo Grêmio, perdendo assim o status de melhor mandante do Brasileirão. Na despedida do futebol brasileiro, Suárez brilhou com dois gols, seus primeiros no icônico estádio, e causou estragos na defesa tricolor em uma atuação impressionante.

Ao encerrar o campeonato na sétima posição, a equipe comandada por Diniz agora se prepara para o Mundial de Clubes. A estreia está marcada para o dia 18, em Riad, na Arábia Saudita.

< Novo voo para resgatar brasileiros em Gaza decola nesta quinta Pequeno Gui e família são rendidos por bandidos após jogo do Vasco <