Alívio

Vasco vence o Cuiabá fora de casa e segue vivo no Brasileirão

Vitória importante mantém time na briga pra fugir do Z-4

Gabriel Pec marcou o primeiro gol do Vasco na partida
Gabriel Pec marcou o primeiro gol do Vasco na partida |  Foto: Leandro Amorim/Vasco
 

O Vasco venceu o Cuiabá fora de casa por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem o seu principal jogador, o artilheiro Vegetti, o Cruzmaltino se impôs e conseguiu três pontos importantíssimos na briga para fugir do Z-4.

Em um jogo morno, o Vasco teve poucas chances durante a primeira etapa e viu o Cuiabá chegar com perigo em um cabeçada com Deyverson. A única chance do time carioca na primeira etapa em um chute de Praxedes, que obrigou o goleiro do Dourado a fazer boa defesa.

Na volta para o segundo tempo, os donos da casa foram melhores e pressionaram o Gigante da Colina. Aos 3 minutos, o volante Denilson chutou de fora da área, a bola desviou em Medel e carimbou a trave de Léo Jardim.

A resposta do Vasco veio aos 11 minutos com um gol polêmico. Zé Gabriel cruzou para Paulo Henrique na área do Cuiabá, o lateral tentou o cruzamento e zaga cortou. Praxedes ficou com a sobra, chutou errado na direção de Sebastian, que bateu de sola na trave. No rebote, Gabriel Pec apareceu sozinho de e empurrou de para o gol de cabeça. O lance, porém ficou seis minutos em revisão no VAR, mas foi confirmado. 

O lance gerou muita reclamação dos jogadores do Cuiabá, que pediram impedimento e afirmaram que linha foi traçada erradamente. 

Já no final da partida, aos 53, Luca Orellano, que havia entrado na partida aos 40, fez linda jogada pelo meio, passou por três marcadores, saiu cara a cara com o goleiro do Cuiabá e finalizou bonito no cantinho.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 34 pontos e ganhou um fôlego na briga contra o rebaixamento. Apesar dos três pontos, o Cruzmaltino segue na 17ª posição. Na próxima rodada, o Gigante da Colina recebe o líder Botafogo, em São Januário, na segunda-feira (6), às 19h.

< Homem é morto em confronto com a PM em São Gonçalo Cemitérios de São Gonçalo ficam lotados para o Dia de Finados <