Fausi - Conta tudo

James Blunt grava Tik Tok de Late Coração e cobra direitos autorais do forró

Imagem ilustrativa da imagem James Blunt grava Tik Tok de Late Coração e cobra direitos autorais do forró
Canção que usa parte da melodia da inglesa e que estourou na voz de Ávine Vinny e Matheus Fernandes. Foto: divulgação

Por essa ninguem esperava né, o Autor da música Same Mistake, James Blunt está negociando direitos autorais do forró Coração Cachorro (Late Coração), canção que usa parte da melodia da inglesa e que estourou na voz de Ávine Vinny e Matheus Fernandes.

Em 26 de outubro, James Blunt publicou um vídeo em que aparece cantando e dançando Coração Cachorro. Nas imagens, o britânico ainda parabeniza Ávine por atingir o topo das paradas, mas avisa que "iria mandar os dados bancários em breve".

E cumpriu a promessa. De acordo com o G1, Blunt está reivindicando formalmente parte da autoria da música de forma amigável. Os representantes do britânico e da Sony Editora estão em conversa com os seis autores brasileiros que ajudaram na composição autores brasileiros que ajudaram na composição do hit.

Same Mistake é um grande sucesso internacinal que no Brasil foi tema de novela e embalou o casal Marconi Ferraço e Maria Paula, vividos por Dalto Vigh e Marjorie Estiano em Duas Caras.

Não é primeira vez que Same Mistake é usada de base para uma música no Brasil. Em 2008, o grupo Calcinha Preta lançou Já me Acostumei, com a mesma melodia integralmente, mas com uma letra toda em português.

Os representantes das duas partes estão acertando os termos do contrato em que Blunt exige parte da autoria, com uma compensação pelos lucros anteriores da música. As empresa brasileiras Medalha Editora e Universal Editora estão negociando o percentual.

< Luana Piovani mostra filho machucado e alfineta Pedro Scooby: 'Eu que sou louca, exagerada' Arraial do Cabo inicia planejamento do Réveillon e Verão 2022 <