Flamengo terá desfalque de pelo menos dois titulares na Libertadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Renato tem desfalques confirmados para partida decisiva. Foto: Gilvan de Souza/CRF

Após a derrota para o Grêmio por 1 a 0 no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão, o Flamengo já iniciou a preparação para o jogo de ida das semifinais da Libertadores, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, contra o Barcelona de Guayaquil, também no Rio de Janeiro.

No entanto, as primeiras notícias não são boas para o torcedor rubro-negro. Isto porque o clube confirmou as ausências de Filipe Luís e Arrascaeta para o importante duelo internacional. Ambos ainda se recuperam de lesões e não estarão à disposição do técnico Renato Gaúcho.

O lateral-esquerdo já iniciou o processo de transição e até realizou atividades físicas no Ninho do Urubu, mas não será relacionado para o confronto. Ele tem um problema na panturrilha esquerda e segue sob os cuidados da equipe de fisioterapia. Renê segue com a vaga de titular.

Já o meia uruguaio tem a situação um pouco mais grave. Com um estiramento grau um na coxa esquerda, ele ainda não voltou aos gramados. Como não há tempo hábil para finalizar o processo de tratamento, a comissão técnica decidiu não acelerar a recuperação e correr risco de agravamento do problema. A ideia é prepará-lo para o jogo de volta.

Meia pode voltar; novidade é possível

A boa notícia fica por conta de Diego Ribas. Recuperado de um edema na panturrilha direita, o experiente jogador de 36 anos encerrou o trabalho de transição e deve estar à disposição de Portaluppi para a relação de convocados para a partida. Caso não sinta nada nos treinamentos de segunda (20) e terça-feira (21), ele estará no Maracanã.

Além disso, quem pode pintar entre os relacionados é o estreante David Luiz. O mais novo reforço do Flamengo se apresentou com a parte física em dia, mas ainda trabalha seu ritmo de jogo enquanto faz um reforço muscular. É possível que fique no banco de reservas contra o Barcelona.