Fluminense busca reabilitação fora do Rio de Janeiro após tropeços em casa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Corinthians quer aproveitar a força da Fiel em Itaquera. Foto: Rebeca Reis/CBF

O Fluminense visita o Corinthians nesta quarta-feira (13), às 21h, na Neo Química Arena, em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor não aproveitou a sequência caseira, perdendo para o Fortaleza e empatando com o Atlético-GO, ambos no Maracanã.

Com apenas duas vitórias nos últimos cinco confrontos, a equipe do técnico Marcão enfrenta um difícil desafio – já que o Corinthians, embalado pelas boas atuações de Roger Guedes e Renato Augusto, quer voltar a vencer para entrar no G4. Em caso de triunfo, o Timão chega a 40 pontos, empatando com o grande rival Palmeiras.

Será o segundo jogo da equipe paulista com a presença da torcida em Itaquera. A Fiel poderá ocupar novamente até 30% da capacidade do estádio. Sylvinho quer tirar a má impressão deixada na derrota por 1 a 0 para o Sport, em Recife, quebrando uma invencibilidade de 10 partidas – que levou a equipe da segunda metade da tabela à briga pela Libertadores.

Escalações

O Fluminense tem dois importantes desfalques para a partida da 26ª rodada do Brasileirão. O atacante Fred, com uma fissura no dedo mindinho do pé esquerdo, e o zagueiro Luccas Claro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não viajaram com o grupo.

Desta forma, o Tricolor deve ir a campo com Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Nonato e Yago; Caio Paulista, Luiz Henrique e Bobadilla.

Já o Corinthians conta com a volta do meia Willian, ex-Chelsea, após ficar de fora por um desconforto muscular. Por outro lado, a equipe não contará com o centroavante Jô, artilheiro do Timão no Brasileirão. O jogador foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares não revelados.

Assim, Sylvinho deve escalar os mandantes com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Willian e Róger Guedes.

Arbitragem

  • Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
  • Auxiliar 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
  • Auxiliar 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
  • Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
  • Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)