Globo adquire direitos de transmissão do futebol feminino

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Corinthians foi campeão do Brasileirão feminino em 2020. Foto: Flickr/SCCP

O Grupo Globo chegou a um acordo para adquirir os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino A1, a elite nacional da modalidade. A princípio, os jogos serão exibidos na SporTV.

A informação foi confirmada por uma fonte ligada à emissora e também confirmada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do UOL. Faltam pequenos detalhes burocráticos para o anúncio oficial da parceria.

O MyCujoo, site de streaming, e a Band, canal de TV aberta, também seguem com contrato para a transmissão de partidas. A tendência é que a SporTV cubra apenas um ou dois jogos por semana.

A aquisição faz parte do processo de inserção das mulheres no Grupo Globo. Recentemente, a emissora contratou a narradora Renata Silveira, que fez sua estreia na partida entre Botafogo e Moto Club, pela Copa do Brasil, sendo a primeira mulher a narrar um jogo na historia do canal.

O Grupo já transmitia o Campeonato Paulista feminino, vencido pelo Corinthians, e o Brasileirão feminino Sub-18, conquistado pelo Fluminense. O Brasileirão Feminino A1 tem início agendado para o dia 17 de abril.