Incêndio destrói casas e desespera famílias em São Gonçalo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Pelo menos duas casas foram destruídas pelas chamas. Foto: Vítor Soares

Duas casas foram atingidas por um incêndio nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25), na Rua Parati, no bairro Trindade, em São Gonçalo. Um dos imóveis ficou completamente destruído. Não houve vítimas.

Na região, onde os imóveis estão localizados, existem três casas. O incêndio começou na primeira residência, onde estavam Nathalia Dias, de 24 anos, o filho de 4 anos, e um dos sobrinhos.

“Nós acordamos com o fogo nas nossas costas, a porta teve que ser arrombada para podermos sair, foi desesperador”

As chamas se alastraram para a segunda casa, que fica ao lado da casa de Nathalia, onde mora a mãe, Sônia Regina, de 46 anos. No momento do incêndio, além da dona de casa, estavam quatro crianças. Eles conseguiram sair do local.

“Eu acordei, fui na padaria e quando voltei vi minha casa pegando fogo. Perdemos documentos, medicamentos e móveis”

Sônia faz o uso de medicamento para controlar a pressão arterial. Pela manhã ela conseguiu medicamentos doados por representantes da comunidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento para o quartel da região foi registrado às 5h35. Equipes foram deslocadas para a ocorrência. Os militares fizeram o trabalho de combate às chamas, e em seguida o rescaldo para evitar novos incêndios no local.

A Defesa Civil também interditou os imóveis. A suspeita é que o incêndio tenha começado por conta de um curto-circuito.

As famílias fizeram cadastros e receberam auxílio aluguéis e terão novos documentos.