Inscrições abertas para o projeto Surf-Salva em Praia de Ponta Negra, em Maricá

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Capacitação de salvamento no mar será promovido pela Defesa Civil nesta sexta-feira (26). Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, abriu nesta quarta-feira (24) 20 vagas para inscrições no Projeto Surf-Salva, que acontece na “Semana de Prevenção a Afogamento”, na praia de Ponta Negra.

O projeto acontece nesta sexta-feira (26) e consiste na capacitação de salvamento no mar de praticantes e atletas de surf, stand up paddle e bodyboard (a partir de 16 anos). As inscrições podem ser realizadas no link.

O Secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, ressaltou a importância de projetos preventivos e ações que visem mitigar as ocorrências dessa natureza.

“Cerca de 15 brasileiros morrem afogados diariamente e a cada dois dias um turista morre afogado no Brasil. Além disso, no período de dezembro a março temos uma incidência ainda maior. É fundamental capacitar os surfistas para diminuição dessas estatísticas, pois se torna um multiplicador e um parceiro dos guarda-vidas minimizando situações de risco”, disse.

A pasta também vai retomar o Projeto Onda Certa e #TôNaOrLa, que proporciona acessibilidade na praia e atende com segurança as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Os eventos seguem todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e fazem parte da programação da “Semana de Prevenção a Afogamento”, que foi instituída no município pela lei n°2.937, de setembro de 2020.

Serviço

Inscrições para o Projeto Surf-Salva
Data: 24/11/2021
Quantidade de vagas: 20 vagas
Link da inscrição: https://bityli.com/Surf-salva