Itaboraí terá feira com oficina de plantio de mudas e piquenique para crianças

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Tradicional Feira Agroecológica de Itaboraí terá uma programação especial. Foto: Ascom Itaboraí

O projeto “É Dia de Feira” terá uma edição especial para as crianças de Itaboraí. A tradicional Feira Agroecológica de Itaboraí que acontece nesta quinta-feira (14) na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, e na sexta-feira (15), em Venda das Pedras, terá uma programação especial com oficina de plantio de mudas, piquenique agroecológico e muitas brincadeiras para as crianças.

Promovida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), a iniciativa tem como objetivo mostrar de forma lúdica para os pequenos como é o mercado de produtos orgânicos e artesanais produzidos por agricultores da cidade.

Respeitando todos os protocolos de distanciamento social para não gerar aglomeração e conter a propagação do Covid-19, a feira contará ainda com a participação de produtores rurais cadastrados na Semagri, expondo suas produções. Funcionando toda quinta-feira, de 8h às 14h, a população poderá adquirir frutas, verduras, legumes, temperos, pães, bolos, ovos caipiras e até produtos artesanais como licores, cachaças e geleias. Em caso de chuva, o evento será adiado.

O secretário municipal de Agricultura, Abílio Pereira, ressalta que as crianças aprendem melhor brincando.

“As crianças aprendem brincando. Quando elas conhecem como os alimentos chegam na nossa casa aceitam melhor os alimentos saudáveis e frescos. É muito gratificante ver os pequenos levando alimentos de qualidade para casa e ainda poder valorizar o comércio para o pequeno produtor rural do município”, afirmou o secretário.

Serviço – Feira Agroecológica

Dia 14 de Outubro – Praça de Itaboraí – Das 8h às 14h
Dia 15 de Outubro – Praça de Venda das Pedras – Das 8h às 14h

Programação

Oficina de Plantio de Mudas
Piquenique Agroecológico Para Crianças
Brincadeiras