Cidades

Mãe busca ajuda para filho com doença rara em SG

Estudante sofre da rara doença que provoca sensibilidade a luz. Foto: Arquivo Pessoal

“Ainda acredito na bondade das pessoas”, a frase da mãe do pequeno Pedro Henrique, que tem 10 anos, demonstra o exercício de fé de Patrícia da Silveira, de 43 anos, na luta para ajudar o filho que sofre da síndrome de Irlen. Doença caracterizada pela sensibilidade a luz (fotofobia) e dificuldade de focar em palavras.  Segundo a família, ele precisa usar um óculos especial, que custa cerca de R$ 4 mil, e no último sábado (13) perdeu o único par que tinha na passagem por um shopping em São Gonçalo. Agora, a família faz um apelo pela internet para conseguir a devolução.

A família do pequeno Pedro Henrique, mora no bairro Nova Cidade, em São Gonçalo, e de acordo com a mãe do menino, os óculos ainda estão sendo pagos, pois foi comprado parcelado.

“A gente precisa muito que nos devolvam, são óculos sob medida com 'lentes filtrantes'. É algo que ele precisa muito e está fazendo falta. Já tivemos muita dificuldade para comprar esse e ainda estamos pagando. Então peço de coração, que a pessoa que pegou se sensibilize com a nossa situação e devolva no shopping”, desabafou a mãe do menino que está desempregada desde janeiro.

Ela disse ainda que tem esperança na devolução, pois caso isso não aconteça, além de não ter o dinheiro para comprar outro, os óculos demoram cerca de dois meses para ficarem prontos.

“São lentes que vem do Estados Unidos e por isso demoram muito. Infelizmente não gostaria que meu filho ficasse esse tempo todo sem os óculos. Ele já está sentindo dores de cabeça pela falta do uso” esclareceu.

A mãe do menino conta ainda que a família realizou todo o tratamento do menino em Minas Gerais e teve com arcar com altas despesas em consulta e exames.

De acordo com o oftalmologista Sérgio Ricardo Colosio, portadores desta síndrome podem ter complicações se ficar sem o uso dos óculos.

“O paciente pode apresentar uma diminuição na habilidade de leitura/aprendizado caso seja esse o motivo que o levou a usar o óculos”, afirmou.

Em nota, o Partage Shopping São Gonçalo informou que “Estamos em contato com a família do Pedro Henrique e ela nos informou que ainda não acharam os óculos. Publicamos em nossas redes sociais, mas até o momento ninguém entrou em contato para devolver o óculos", dizia a nota.

Segundo a mãe do estudante, ele teria tirado os óculos rapidamente no banheiro do shopping e acabou esquecendo, quando voltou os óculos já não estavam lá.

A leitora pede que, caso seja encontrado, a devolução seja feita entrando em contato com (21)99215-0255 ou 2601-8767.

< Motoristas de aplicativos cobram respostas na Câmara Paixão de Cristo promete emocionar em Rio Bonito <