Cidades

Marinha emite alerta de ressaca em Maricá a partir desta quinta-feira

Imagem ilustrativa da imagem Marinha emite alerta de ressaca em Maricá a partir desta quinta-feira
Defesa Civil orienta evitar banho de mar. Foto: Marcelo Tavares

A Marinha do Brasil emitiu, na noite desta quarta-feira (15), um alerta de ressaca para Maricá que deve ocorrer a partir da tarde desta quinta-feira (16). Segundo o boletim da Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha, as ondas podem chegar a quase 2,5 metros em toda orla até a extensão de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

De acordo com o comunicado, as condições meteorológicas devem se estender até a noite sexta-feira (17). A Marinha ainda informou que o fenômeno acontece por conta da atuação de um sistema frontal que provoca as ondas de direção Sudoeste a Sul e alerta aos navegantes que consultem as informações de condições climáticas.

A orla da Barra de Maricá segue com bandeira vermelha e a Defesa Civil do município orienta evitar banho de mar nessas condições.

O instrutor de Bodyboard, Rodrigo Figueiredo, atenta que apesar do alerta para a ressaca, o fenômeno será mais fraco do que já ocorreu recentemente na cidade.

"Pela manhã ainda não tivemos o mar agitado, pois ele começa a reagir mais para o horário da tarde. Nada que cause aquele transtorno na orla. A mudança mais perceptível será maior na sexta-feira", destacou.

Previsão do tempo

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de muitas nuvens com possibilidades de chuvas isoladas que devem ocorrer a qualquer hora do dia.

Segundo o Inmet, a temperatura mínima deve atingir os 21°C com a máxima de 28°C. As condições climáticas seguem até domingo (19) de acordo com o órgão.

< Rio proíbe cargos públicos para condenados por crimes contra vulneráveis Após manifestações, MP recomenda paralisar obras em área tombada na Tijuca <