Marvel libera novo trailer de Eternos e aponta novos planos para heróis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Depois do sucesso estrondoso das três primeiras fases do Universo Cinematográfico da Marvel, a empresa vem investindo em heróis não muito conhecidos, como Shang Chi e Os Eternos, além de trazer versões alternativas dos seus heróis já estabelecidos na série ‘What if…’. Dessa forma, com a chegada dos novos heróis, sempre surge a pergunta na nossa mente: “Quem são essas pessoas e por que estão chegando agora?”.

Os Eternos

A equipe da Marvel criada em 1976 pelo quadrinista Jack Kirby, sendo ‘deixada na geladeira’ diversas vezes pela Casa das Ideias, e, por conta disso, acaba sendo um dos grupos menos conhecidos da empresa. Os heróis são uma raça originária dos ancestrais da Terra, criados para ajudarem na evolução do nosso planeta, como uma experiência dos Celestiais (deuses presentes nos quadrinhos da Marvel).

Mas se Os Eternos sempre estiveram na Terra, por que não ajudaram os Vingadores a enfrentar Thanos? A resposta foi divulgada no último trailer da produção, em que é expressamente explicado que a equipe de heróis não poderia interferir em lutas humanas, somente se os deviantes, inimigos mortais dos Eternos, estivessem envolvidos. Apesar da desculpa apresentada possuir fundamento, fãs ainda estão indignados, afinal, será que o grupo não poderia abrir uma pequena exceção para evitar que metade da vida do planeta fosse extinta?!

O filme, que estreia em 4 de novembro exclusivamente nos cinemas, promete enriquecer muito mais o Universo Cinematográfico da Marvel e expandi-lo para um novo patamar, apresentando mais inimigos galácticos, que já conhecemos dos quadrinhos.

Shang Chi

Outro herói pouco conhecido e que ganhará destaque nas telonas é o Shang Chi, também chamado de O Mestre do Kung Fu. O personagem foi criado na década de 70, assim que as artes marciais ganharam destaque nas mídias, apresentando mais detalhes sobre a cultura chinesa para o mundo. Porém, como um dos poucos heróis genuinamente asiáticos da empresa, Shang Chi sofreu bastante preconceito, tendo que ser repaginado diversas vezes, até se tornar o herói que conhecemos hoje.

Originalmente sem poderes por ter histórias mais voltadas para o gênero de espionagem, o herói precisou ser atualizado nos anos 2000 para satisfazer o público nerd, começando a ter sentidos mais sensíveis e percepção de energia dos seres vivos a sua volta, todas habilidades por conta do seu chi. Outra característica presente no herói é o seu relacionamento trágico com a família, em que não conhece a mãe e teve que matar o próprio pai, por ele ter se revelado um grande vilão, elementos que, de acordo com os trailers já lançados, veremos no filme que estreia em 2 de setembro nos cinemas.

What if…

Mais uma novidade que a Marvel tem apresentado aos seus espectadores é a série animada What if… (“E se…”, em livre tradução), em que são contadas histórias alternativas dos heróis, caso algum acontecimento do Universo Cinematográfico Marvel tivesse ocorrido de maneira diferente. A produção, que está sendo lançada semanalmente no Disney+, tem conquistado o público por mostrar uma nova ótica do universo da Marvel, que já faz sucesso há 10 anos nos cinemas.

A nova visão da Marvel apresentada na série parece pertencer a um projeto muito bem estruturado (e sabemos que a empresa sabe definir suas metas e organizar suas produções), que visa dar maior visibilidade a histórias pouco conhecidas e explorar vertentes que antes eram abandonadas, ao invés de entupir o fã com diversos filmes do mesmo herói, algo que a DC Comics ainda precisa aprender, afinal o Batman vai ganhar o seu oitavo filme solo em 2022.

Com isso, podemos ter certeza que teremos um time cada vez mais diverso de heróis no Universo Cinematográfico da Marvel, trazendo elementos além do que diversos heróis brancos e malhados, algo que já vimos nos últimos 10 anos da empresa nos cinemas.