MetrôRio e Bienal do Livro Rio distribuem dois mil livros na 2ª edição de ‘Embarque na Leitura’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Ação será realizada nas estações Pavuna, Botafogo e Jardim Oceânico. Foto: Divulgação

A Bienal do Livro do Rio, o maior evento literário do país, estará de volta ao calendário de eventos do Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 12/12, e o MetrôRio embarcam pela segunda vez na parceria que pretende estimular o gosto pela leitura entre os passageiros do sistema. Nesta quarta-feira (24/11), os clientes que circularem pelas estações terminais Pavuna, Botafogo e Jardim Oceânico encontrarão livros sobre os assentos das composições.

Dois mil exemplares, de diferentes gêneros literários, serão distribuídos. Os livros serão destinados aos públicos infantil, juvenil e adulto, como um convite simpático para visitar o festival no mês que vem, no Riocentro, Barra da Tijuca. Os ingressos estão à venda pelo site da Bienal.

Esta é a segunda edição da ação ‘Embarque na Leitura’, uma parceria entre a concessionária e a Bienal do Livro do Rio. A iniciativa faz parte do compromisso do MetrôRio de apoiar diversas atividades culturais, sociais, ambientais e educacionais.

“Muitos dos nossos clientes aproveitam o deslocamento no metrô para colocar a leitura em dia. É bastante comum vermos passageiros lendo livros ou até mesmo versões digitais de seus autores preferidos. A iniciativa, portanto, é um incentivo para o hábito da leitura, da imaginação e reflexão”, afirma Simone Pfeil, gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio.

Mais de 70 títulos das editoras Intrínseca, Sextante, Record, Bambolê, além da Gift Box, Vozes, Ciranda e Culturama fazem parte da ação – sendo que alguns dos livros estarão autografados. Na XX edição, para discutir o que as pessoas têm vivido em tempos desafiadores, a Bienal quer valorizar o poder transformador da escuta, estimulando o debate sobre: “Que histórias a gente precisa contar agora?”.

Um dos presenteados com um exemplar foi o porteiro Leandro Crispim, de 42 anos, que embarca diariamente por volta das 7h30 em Botafogo. Foi um dos primeiros passageiros a achar o livro na composição. O passageiro se surpreendeu com a ação e elogiou a iniciativa.

“Ações como essa no metrô ajudam a incentivar o hábito da leitura e o aumentar interesse dos cariocas em ler livros de diferentes gêneros. Com certeza, esse livro que tive o prazer de ganhar vai entrar na minha programação dos próximos dias”, contou Leandro.

Sobre a XX Bienal do Livro Rio

Consagrada como o maior festival de cultura e literatura do Brasil, a Bienal Internacional do Livro Rio integra o calendário oficial da cidade e chega à sua 20ª edição propondo uma reflexão com diferentes perspectivas sobre quem éramos, quem somos, e o que vamos ser daqui para frente neste novo horizonte que nos aguarda. Mais do que um encontro de histórias, em que o livro é o protagonista, a Bienal é uma plataforma de conhecimento e conteúdo exclusivos, que estimula a imaginação do leitor, aproxima o público dos seus escritores preferidos, além de lançar novos autores. Desta vez, com todo o cuidado necessário pelo atual momento, o festival será online e offline. Com a missão de incentivar o hábito da leitura para mudar o país, a Bienal traz este ano uma provocação: “Que histórias a gente precisa contar agora?”. Os ingressos são limitados e já estão à venda pelo site: https://www.bienaldolivro.com.br

Sobre o MetrôRio

O MetrôRio controla, administra e opera as linhas 1, 2 e 4 do metrô carioca. São 58 km de extensão, 41 estações e 64 trens, encurtando distâncias e contribuindo para a qualidade de vida das pessoas.
A concessionária trabalha para que seus clientes tenham uma experiência cada vez melhor, acompanhando toda a sua jornada. Por isso, investe continuamente para garantir a eficiência dos serviços oferecidos no sistema metroviário, com a implantação de tecnologias e de novos meios de pagamento digital, como aproximação (NFC) e o cartão Giro, além de obras de infraestrutura, instalação de equipamentos e manutenção.