Motoristas de aplicativos cobram respostas na Câmara

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Audiência foi presidida pelo vereador Bruno Lessa (PSDB). Foto: Andréa Machado / Divulgação

A regulamentação dos transportes por aplicativos em Niterói foi discutida, na noite da última segunda-feira (15), durante audiência pública na Câmara Municipal. Motoristas e usuários participaram do encontro, após a suspensão do decreto do prefeito Rodrigo Neves que previa regras para circulação do transporte na cidade.

Ficou acertado com a Prefeitura de Niterói, por meio do subsecretário de Transportes, Murilo Moreira, presente na audiência, que será cobrado um cronograma para que o Executivo resolva a regulamentação dos transportes por aplicativos. A proposta do vereador Bruno Lessa (PSDB) é que a prefeitura edite um ato de suspensão definitiva do decreto.

“Não posso ficar de braços cruzados esperando um posicionamento da prefeitura. O que fizemos na noite de segunda-feira foi o que o Poder Executivo já devia ter feito há meses: dialogamos, abrimos espaço para as pessoas darem suas opiniões, relatarem suas demandas e experiências. Foi ótimo ver as galerias da Câmara lotadas”, relata o vereador.

Participaram da audiência Murilo Moreira, subsecretário municipal de Transportes; René Souza, presidente da Associação de Motoristas por Aplicativos do Brasil (Ampab); Denis Moura,  presidente da Associação de Motoristas Particulares Autônomos (AmpaRJ); Leandro Xavier, presidente da Família Ponta a Ponta; e Alexandre Tinoco  presidente da Associação de Motoristas por Aplicativos do Estado do Rio de Janeiro (Ampaerj).