Na marra, Brasil vira sobre El Salvador e vence a primeira no beach soccer

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Brasil conquistou vitória importante no fim. Foto: Reprodução/Twitter

Foi suado, mas a Seleção Brasileira venceu a primeira partida na Copa do Mundo de Beach Soccer. Após derrota nos pênaltis para a Suíça na estreia, os brasileiros derrotaram El Salvador neste domingo(22) , de virada, por 3 a 2.

O Brasil abriu o placar com menos de um minuto de partida. Rodrigo pegou a sobra em desvio de Antônio e fez o primeiro do jogo, deixando a impressão de que seria fácil. No entanto, a moleza acabou por aí: os salvadorenhos endureceram o confronto, empataram com Exon Perdomo e ainda perderam um pênalti – tudo no primeiro período.

A Seleção não conseguia tomar as rédeas da partida e parecia surpresa com a ousadia do adversário. No segundo período, Frank Velasquez roubou a bola no campo de ataque e mandou para o fundo da rede brasileira. Em choque, a equipe canarinha até passou a dominar a posse de bola, mas sem criar oportunidades de empate.

O alívio só veio no terceiro e último período. Com muita vontade, o Brasil chegou à vitória mesmo sem mostrar um grande futebol. Rodrigo empatou o confronto em cobrança de falta e, pouco depois, fez bela jogada, deixando três adversários para trás e dando o gol de presente para Filipe – que só escorou para a baliza vazia.

Já no último minuto, a Seleção matou o jogo com Mauricinho. Marcando seu primeiro gol na competição, ele deu números finais ao duelo fazendo 4 a 2. O resultado foi importante, já que as duas equipes haviam perdido na estreia através das penalidades.

Futuro na Rússia

Com o triunfo, o Brasil respirou no Grupo C da Copa do Mundo e vai para a última rodada encarar a equipe de Belarus. A Suíça lidera a chave e tem 4 pontos; já a Seleção vem em segundo lugar, com três. Classificam-se às quartas de final apenas os dois primeiros – o que obriga o time brasileiro a obter um bom resultado no fechamento da fase de grupos.

Brasil e Belarus se enfrentam na terça-feira (24), às 14h30, em um confronto direto. Nesta segunda rodada, os bielorrussos foram derrotados pela Suíça por 7 a 3.