Crime da mala

Elize Matsunaga é solta e deixa presídio em São Paulo

Ela foi presa por matar o empresário Marcos Matsunaga, em 2012

Elize em uma das saída temporárias em 2018
Elize em uma das saída temporárias em 2018 |  Foto: Poliana Casemiro/ G1
 

A Justiça de São Paulo concedeu liberdade condicional à Elize Matsunaga, presa por matar o marido, o empresário Marcos Matsunaga, em 2012, no apartamento do casal. Após ser morto, Elize picotou o corpo do marido, colocou os pedaços em malas e desovou em uma área de mata. 

A informação foi dada pelo g1. Segundo o portal, o advogado dela confirmou a decisão da Justiça. A secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que o alvará de soltura foi cumprido às 17h35 desta segunda (30). 

Inicialmente, Elize foi condenada 19 anos e 11 meses de prisão, mas uma decisão do STF reduziu o tempo de pena para 16 anos e 3 meses. As criminosas Suzane von Richthofen e Anna Jatobá, que protagonizaram crimes que chocaram o país, estiveram presas na mesma penitenciária.

Elize chegou a receber a salário e ter direito a saídas sazonais da prisão. Ambos os benefícios foram ganhos por conta do tempo em que ela trabalhou como costureira enquanto esteve presa.

O CRIME

Elize e Marcos Matsunaga tinham um dia a dia repleto de discussões e desconfiança. De acordo com o seu depoimento, ela atirou para se defender, já que seu marido teria a agredido por ela ter contratado um detetive particular para investigá-lo. 

No mesmo dia, em 19 de maio de 2012, Marcos, que era empresário e herdeiro da empresa Yoki, da indústria alimentícia, havia descido para a portaria de seu prédio para buscar um pedido. Quando subiu, foi surpreendido por Elize, que apontava uma arma para ele. 

Ela disparou e ele morreu na hora. Aos 30 anos, a ex-prostituta decidiu por picotar seu corpo e espalhar em um terreno da Zona Oeste de São Paulo. Marcos tinha 42 anos.

< 'Sem injustiça', diz Bolsonaro sobre morte de homem em viatura Shallow Now! Bradley Cooper aparece irreconhecível; veja foto <