Atenção

Inmet alerta para queda de temperatura no Rio Grande do Sul

Chuvas já deixaram 126 pessoas mortas e 441 cidades afetadas

Frente fria chegará após fortes chuvas
Frente fria chegará após fortes chuvas |  Foto: Divulgação/Palácio Piratini

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta informando uma queda acentuada de temperatura no Rio Grande do Sul para os próximos dias. O estado deverá enfrentar uma frente fria intensa já nesta segunda-feira (13).

Em seguida, uma massa de ar frio e seco chegará às regiões após a frente fria, o que provocará uma queda acentuada das temperaturas e poderá diminuir a possibilidade de chuvas nas próximas semanas. Nesta segunda, a temperatura em parte do estado não deve passar dos 13°C.

Em Porto Alegre e na região metropolitana, as máximas devem oscilar entre 16°C e 18°C. A tendência, no entanto, é que as temperaturas baixem mais, podendo chegar a 3°C ou 4°C na região da Campanha e Serra Gaúcha na manhã de terça-feira (14). Ainda há possibilidade de geada nessas regiões, incluindo a fronteira com o Uruguai.

As chuvas no Rio Grande do Sul já deixaram 126 mortos e 141 desaparecidos desde o final de abril, segundo números divulgados pela Defesa Civil do estado na noite de sexta-feira (10).

Atualmente, 71.409 pessoas estão vivendo em abrigos devido às enchentes e 339.928 pessoas estão desabrigadas. Ao todo, são 441 cidades afetadas pelas chuvas.

< Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 47 milhões Bebê Rena BR: mulher é presa por stalking após perseguir médico <