Skip to content

Brasil & Mundo

Julgamento de Daniel Alves começa em Barcelona

Redação | Publicado em:

Reprodução



O julgamento do ex-jogador Daniel Alves, acusado de estuprar uma mulher dentro de um banheiro da boate Sutton, teve início na manhã desta segunda-feira (5), em um tribunal de Barcelona, na Espanha, lugar onde o acusado está preso desde janeiro de 2023.

De acordo com os jornais La Vanguardia e El Periódico, a suposta vítima reforçou que foi agredida sexualmente por Daniel Alves, e manteve suas versões do fato desde a origem do processo. 

O crime teria ocorrido em dezembro de 2022. A denunciante realizou o depoimento nesta segunda a portas fechadas, com a voz distorcida e sem contato visual com o brasileiro. Somente a vítima terá o direito de depor a portas fechadas.

Leia+: Luiz Henrique desembarca no Rio para se apresentar ao Botafogo

Leia+: Pai e filha de 6 anos são baleados em Duque de Caxias

Leia+: Carro fica pendurado em raiz de árvore após chuva em Niterói

Ainda nesta segunda (5), estão previstos os depoimentos de cinco testemunhas: uma amiga da vítima, uma prima da denunciante, o porteiro e dois garçons da boate presentes no dia relatado.

O Tribunal de Barcelona deliberou manter em andamento o julgamento de Daniel Alves, ex-jogador, acusado de abuso sexual, apesar da defesa ter pleiteado a suspensão alegando violações de direitos fundamentais, como a presunção de inocência.

Os juízes concluíram que não houve violação de direitos e determinaram que o julgamento seguirá seu curso até quarta-feira. Argumentaram que Daniel Alves teve a presença de uma advogada desde sua prisão, o que, segundo eles, não configura violação de direitos.

Daniel Alves está programado para depor na quarta-feira sobre a suposta agressão sexual. A solicitação para que ele seja o último a testemunhar foi aceita, considerando a existência de novas evidências e a ausência de motivos para acreditar que o acusado já tinha conhecimento delas. Acredita-se que uma declaração final do réu possa esclarecer os fatos. Se condenado, o ex-jogador pode pegar até nove anos de prisão.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Segurança Pública

Mãe e irmão de Oruam são presos em operação da PF

Segurança Pública

Mulher é presa em velório por torturar e espancar ex do marido no Rio

Agentes da Polícia Federal durante operação contra esquema ilegal de fornecimento de internet no Rio de Janeiro.
Segurança Pública

PF mira monopólio da internet pelo tráfico em operação no Rio

Desafios da segurança pública no Rio de Janeiro
Segurança Pública

Operação policial mobiliza 200 PMs em comunidades de Madureira