Despedida
Médico de Silvio Santos relata últimos dias do apresentador
'Foi um privilégio cuidar de você', escreveu o profissional
Após a morte de Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira, o médico responsável por seus cuidados nos últimos dias, Dr. Victor Dornelas, compartilhou um relato sobre a experiência de acompanhar o apresentador em seus momentos finais. Em um texto publicado no Instagram, o profissional destacou o desafio e a honra de cuidar de Silvio.
"Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo. Foi tão bonito ver o privilégio no rosto de cada um dos envolvidos na rede de cuidado que montamos", escreveu o médico.
Leia+: Silvio Santos: relembre o início da carreira em Niterói
Leia+: Famosos lamentam morte de Silvio Santos; confira
Leia+: Globo muda programação para homenagear Silvio Santos; confira
Ele também ressaltou a união e a fé inabalável da família do apresentador. "Mais bonito do que isso, foi ver o amor e a fé da sua família. Inabalável, intensa e verdadeira. Um amor que transbordava em cada gesto, palavra e olhar. Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia".
O médico também compartilhou uma lembrança especial do dia 19 de julho, quando Silvio, com seu característico bom humor, perguntou-lhe o motivo de ainda não ser casado. Dr. Victor respondeu, meio sem graça, que era "casado com seus pacientes’’.
"Ganhei uma lendária risada com a resposta e de bônus, outra lição: 'Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante Dr. Victor, não se esqueça'. Obrigado por ter nos confiado que a sua passagem fosse serena e digna", escreveu.
O médico concluiu o relato com um agradecimento profundo a todos os envolvidos no processo de cuidado, incluindo a família de Silvio Santos. O apresentador ficou internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Nos comentários, os seguidores admiraram a empatia e humanidade do médico. "Tenho certeza que nosso amado Silvio teve acesso a maior dignidade em seu fim de vida tendo você no gerenciamento de seu plano terapêutico!", comentou um internauta.
Adeus
O apresentador Silvio Santos, morreu no último sábado (17) aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza A. Silvio enfrentou novas complicações de saúde após ter se recuperado de um quadro grave de H1N1. A confirmação da morte foi feita pelo SBT em rede nacional.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!