Recuperação
Mingau, do Ultraje a Rigor, recebe alta após quatro meses internado
Ele necessitará de reabilitação motora e funcional
Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como 'Mingau', baixista da banda Ultraje a Rigor, deixou o Hospital São Luiz - Unidade Itaim, em São Paulo, nesta segunda-feira (8), após quatro meses de internação. Mingau, que foi baleado na cabeça em Paraty (RJ), ainda necessitará de reabilitação motora e funcional.
O músico, que estava se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), saiu da unidade sem sedação, respirando espontaneamente e apresentando boa evolução no quadro neurológico, conforme informações do boletim médico.
"Durante o período de internação na unidade, onde deu entrada no dia 3/9/2023, o paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança.", diz o documento.
O músico seguirá o tratamento em uma clínica escolhida por seus familiares. Em dezembro, pequenos movimentos e interações do músico foram celebrados pela família. A filha de Mingau, Isabella Aglio, compartilhou esses momentos de progresso nas redes sociais.
Amigos próximos e fãs criaram uma corrente de solidariedade para auxiliar nas despesas com a recuperação, lançando uma vaquinha com a hashtag #juntospelomingau.
A próxima etapa do processo de recuperação incluirá uma cirurgia para a fixação de uma prótese na área do crânio atingida pelo projétil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!