Logo Enfoco


    Último adeus

    Silvio Santos é enterrado em cerimônia reservada em São Paulo

    Fãs se reuniram para se despedirem do apresentador

    Publicado 18/08/2024 às 9:59 | Atualizado em 18/08/2024 às 10:21 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Cemitério foi fechado por volta das 7h30, e uma placa com a nota enviada pela família foi colocada na entrada
    Cemitério foi fechado por volta das 7h30, e uma placa com a nota enviada pela família foi colocada na entrada |  Foto: Reprodução / TV

    Silvio Santos foi enterrado, neste domingo (19), no cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, em uma cerimônia restrita a familiares e amigos próximos. Entre os presentes estavam suas filhas Patrícia Abravanel, Daniela Beyruti, seu neto Tiago Abravanel, e os apresentadores Carlos Alberto de Nóbrega, Celso Portiolli e César Filho.

    O cemitério foi fechado por volta das 7h30, e uma placa com a nota enviada pela família foi colocada na entrada. Fora do local, um grupo de fãs também se reuniu para prestar suas últimas homenagens ao ícone da televisão brasileira.

    Leia +: Morre Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, aos 93 anos

    Leia +: Silvio Santos: relembre o início da carreira em Niterói

    Leia +: Famosos lamentam morte de Silvio Santos; confira

    O apresentador faleceu no sábado, aos 93 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em decorrência de broncopneumonia causada por uma infecção por Influenza (H1N1). Embora não fosse judeu ortodoxo, Silvio Santos havia manifestado o desejo de que sua cerimônia seguisse as tradições judaicas, com um enterro reservado aos mais próximos e sem velório.

    Rituais judaicos

    Segundo a tradição, o enterro deve ocorrer rapidamente após o falecimento. O corpo é envolto em uma mortalha branca, simbolizando a igualdade na morte, independentemente da posição social do falecido. “No Brasil, ainda utilizamos um caixão por exigências sanitárias, mas todos são enterrados de maneira uniforme e sem privilégios,” explicou Claudio Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil.

    Imagem ilustrativa da imagem Silvio Santos é enterrado em cerimônia reservada em São Paulo
    |  Foto: Reprodução

    Após o sepultamento, inicia-se um período de luto chamado Shivá, que dura sete dias. No 30º dia após o falecimento, realiza-se uma visita ao cemitério, conhecida como Shloshim. Aproximadamente um ano depois, ocorre a Matseivá, a inauguração do túmulo definitivo.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Governo anuncia 'Desenrola' para famílias do campo

    Próximo artigo
    >

    Vídeo: homem tem moto e celular roubados em plena luz do dia no Rio

    Relacionados em Brasil & Mundo