Falhas

Sites e redes sociais apresentam instabilidade nesta quarta

Suspeita é algum problema na rota de internet

A maioria dos relatos é concentrada no Estado de São Paulo, mas há outras regiões impactadas.
A maioria dos relatos é concentrada no Estado de São Paulo, mas há outras regiões impactadas. |  Foto: Divulgação
 

Usuários de internet ao redor do país relatam dificuldades para acessar sites, redes sociais e até serviços de streamings, nesta quarta-feira (10). A maioria dos relatos é concentrada no Estado de São Paulo, mas há outras regiões impactadas.

Plataformas como Mercado Livre, Google, UOL, Trello, Amazon, Bluesky, Reddit e Instagram são algumas que apresentam instabilidades.

A suspeita é algum problema na rota de internet que pode estar causando lentidão, instabilidade e impossibilidade de login em vários serviços.

Segundo um site especializado em tecnologia, a falha mais grave parece estar relacionada aos serviços da Amazon, especialmente o AWS e a Alexa, que já acumulam quase 1 mil reclamações no site DownDetector desde 11h da manhã. 

Também apresentam falhas empresas de hospedagem de sites, como Hostgator, Locaweb e Cloudflare. Além de serviços usados por gamers como PSN, da Riot (League of Legends), Ubisoft Conect e da Epic. Netflix, Twitch e outros streamings têm falhas mais pontuais, conforme queixas.

< Marina Silva recebe alta e deixa hospital em SP Motoboy morre em acidente na Zona Sul de Niterói <