Susto
Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto aos 54 anos
'Papai do céu me deu uma chance', comentou o ex-atleta
O campeão olímpico e ex-jogador da famosa Geração de Ouro do vôlei brasileiro, Tande, de 54 anos, sofreu um infarto na última sexta-feira (12). A informação foi revelada pelo próprio ex-atleta através de suas redes sociais, no domingo (14).
"Tudo bem, pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Eu, sexta-feira agora, acabei infartando, acreditam? 54 anos, atleta, comida um pouco errada, fazia exercícios... Mas comecei a descuidar um pouco da minha saúde, estava há uns quatro anos sem me cuidar. Eu tive 98% de entupimento de uma veia (artéria) principal do coração e mais duas com 78% e 73%", revelou Tande.
Ainda em seu story, ele alertou sobre os sintomas que sentia antes de sofrer o infarto. Na cama do hospital, Tande também agradeceu a chance de continuar vivo.
"Fiquem atentos aos sinais. Eu tive vários sinais, volta e meia tive falta de ar, palpitações, dor subindo na mandíbula e no ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance e semana que vem eu volto. Fiquem com Deus", concluiu o ex-jogador de vôlei.
Pela Seleção Brasileira de Vôlei, Tande foi medalhista de ouro na Olimpíada de Barcelona 1992, campeão da Liga Mundial em 1993, e também jogou vôlei de praia. Após se aposentar, ele virou comentarista e apresentador de programas esportivos da TV Globo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!