Logo Enfoco


    Brasil & Mundo

    Vídeo flagra animais sendo atropelados e gera revolta na web

    Publicado 08/10/2021 às 12:40 | Atualizado em 10/10/2021 às 9:53 | Autor: Saulo Junior
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Capivaras são animais nativos da América do Sul. Vídeo: Redes sociais

    O flagrante de um motorista atropelando animais vem provocando revolta entre internautas. Isso porque o atropelamento foi registrado em vídeo e viralizou na internet. As imagens mostram cerca de 20 capivaras, que estavam reunidas na barragem do Parque Jaboti, em Apucarana, norte do Paraná. Um dos animais morreu e outros ficaram feridos. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (5).

    De acordo com o Chefe da Delegacia do Meio Ambiente do Paraná, Matheus Laiola, o motorista que atropelou as capivaras deve responder por maus tratos a animais, já que, além de ter sido o causador do ocorrido, não prestou socorro aos animais.

    A Polícia Civil do Paraná solicita a colaboração da sociedade com informações que auxiliem na localização do motorista. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia, ou pelo (41) 3251-6200, diretamente à equipe de investigação.

    As capivaras

    Estes mamíferos são originais da América do Sul e costumam chamar a atenção pela calma e serenidade. As capivaras já foram chamadas por estrageiros de ''brazilian giant hamster'', que seria 'hamsters gigantes do Brasil'. Os animais pertencem à família dos roedores.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Líder do tráfico em Niterói é preso com submetralhadora

    Próximo artigo
    >

    Escolha de diretores escolares de Niterói é alvo de denúncia no MP

    Relacionados em Brasil & Mundo